Últimas Notícias

PARADA PROGRAMADA:ÚLTIMO TRECHO DE NOVA ADUTORA DA ZONA OESTE SERÁ INTERLIGADO AO SISTEMA NESTA TERÇA-FEIRA (17/12)


A Águas de Manaus entregará, neste mês de dezembro, uma nova adutora para a cidade. A nova rede de 800mm sai da Ponta do Ismael, no bairro da Compensa e alimenta os sistemas de abastecimento São Jorge, São Raimundo e Castelhana. Ela irá melhorar o abastecimento de cerca de 150 mil moradores nas zonas Oeste e Centro-Sul de Manaus.

A última etapa antes de adutora começar a funcionar é a interligação. E para que esta operação possa ser realizada com a maior segurança possível, será necessário realizar uma parada programada no abastecimento de água tratada na região na próxima terça-feira (17), nos seguintes bairros: Santo Antônio, São Raimundo, Residencial São Raimundo, Conjunto Bancários II, São Jorge, Vila da Prata, J. dos Bares, Vivendas do Rio Negro, Condomínio Parque Sabiá, Presidente Vargas, São Geraldo, Chapada, Aparecida, Cj. Tocantins I e II, Cj. Jornalistas, Cj. Cidade Jardim e Condomínio Life Centro.

Os trabalhos de interligação iniciam às 13h do dia 17 e vão até às 3h da manhã do dia 18 (quarta-feira). A água começa a retornar assim que o serviço for concluído. A previsão é que o abastecimento esteja normalizado por completo na região abrangida em até 24 horas após a conclusão dos serviços.

RESERVE ÁGUA

Por conta desta parada programada, a concessionária reforça a necessidade de a população da cidade reservar e fazer o uso consciente de água nos períodos informados. Para minimizar os impactos, atividades que utilizam muita água, como lavagem de roupa, limpeza de casa ou similares devem ser evitadas pela população durante a parada programada. A concessionária ainda disponibilizará carros pipa para abastecer locais prioritários como hospitais, Unidades Básicas de Saúde e escolas nas regiões que vão receber os trabalhos de melhorias.

MODERNIZAÇÃO

O novo trecho da adutora de 800mm que entrará em funcionamento em dezembro tem aproximadamente 1.100 metros e começou a ser implantado há quatro meses, com obras concentradas na rua Raul de Azevedo, no Santo Antônio. A nova estrutura vai substituir duas antigas adutoras de 500mm, implantadas pelos ingleses na cidade há mais de 100 anos.

A modernização desta nova adutora de água tratada proporcionará uma maior segurança ao sistema e aos moradores da região. Além disso, os trabalhos de manutenção da rede de grande porte serão facilitados com a nova tubulação. O serviço faz parte dos investimentos para melhorias no abastecimento que a concessionária Águas de Manaus promoveu na cidade ao longo do ano. O primeiro trecho já foi interligado na última semana. Após os serviços realizados na próxima terça-feira, a nova adutora já entrará em operação.

A concessionária reforça o compromisso em oferecer saúde e qualidade de vida para a cidade e agradece a compreensão da população. Qualquer ocorrência que necessite intervenção da concessionária deve ser registrada em nossos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br, aplicativo Águas APP ou nos pontos físicos nos PAC´s e loja central da rua Leonardo Malcher.

Nenhum comentário