Últimas Notícias

AMAZONAS ENERGIA AMPLIA REDE ELÉTRICA PARA 2 MIL CONSUMIDORES COM INVESTIMENTO DE R$ 3 MILHÕES


No mês de fevereiro de 2020, a Amazonas Energia iniciou uma série de obras e investimentos na cidade de Tefé, com a instalação de equipamentos como postes e transformadores, assim como a ampliação da rede elétrica, adequação de circuito, recondutoramento (troca de cabos), e proteção de rede.

As obras estão sendo realizadas em diversos Bairros, como o Deus é Fiel, Conjunto Castanheira, Abial, Colônia Ventura, Santa Tereza, Jardim Lara, Vila Pescoço, Juruá, Jerusalém, São Francisco, Vila Buriti, Estrada do Aeroporto, Estrada do Bexiga e Santo Antônio.

Nos bairros citados estão sendo implantados 380 novos postes, 40 transformadores, 16 quilômetros de cabos multiplexados e revestidos de última geração. A empresa responsável pelas obras de ampliação e melhoria de rede de distribuição em Tefé, é a Ribeiro e Torres, com investimento de cerca de R$ 3milhões.


Cerca de 100 quilômetros da rede elétrica de Tefé estão recebendo podas de árvores e limpeza de faixa de servidão para melhorar a qualidade e confiabilidade do sistema.

A finalidade das obras e investimentos é para melhorar a redução de desligamentos, diminuir as perdas de energia, ampliar a rede elétrica para novos consumidores, melhorar o nível de tensão e qualidade de energia aos clientes e equilibrar a carga do sistema.

Nenhum comentário