NACIONAL-AM LUTA, MAS MANAUS VENCE E AVANÇA NO BAREZÃO
Os jogadores do Nacional Futebol Clube lutaram até o fim, mas não conseguiram impedir que o time fosse derrotado pelo Manaus FC, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (22), na Arena da Amazônia. Com o resultado, o Gavião avança às semifinais do Campeonato Amazonense e o Naça vai se ajustar visando o segundo turno. O zagueiro Zé Antônio marcou para o Naça. Nena (2) e Rossini fizeram para o Manaus.
O JOGO
O Nacional iniciou a partida com vontade. Com 1 minuto de jogo, Cristiano avança e chuta, mas Paulão joga a bola para fora. Mas 2 minutos depois, Nena do Manaus recebe e toca para Rossini que bate na saída do goleiro do Naça, Marcelo Valverde. Manaus 1 x 0 Naça.
Ao contrário do que muitos pensavam, o time azulino não se abalou e começou a pressionar o adversário. Fininho cobra falta, mas a bola passa raspando o travessão. O Manaus também tenta aproveitar as oportunidades, mas a zaga do Nacional atenta sempre impede.
Aos 16 minutos, cobrança de falta para o Leão, Fininho e Cristiano na bola. Cristiano bate, mas Paulão evita o gol azulino. O goleiro do Manaus estava atento, mas não conseguiu impedir que Zé Antônio levasse vantagem no lance seguinte. Após cobrança de escanteio, o zagueiro sobe mais que todos e deixa tudo igual na Arena. Manaus 1 x 1 Nacional.
Aos 25 min, Paulo Roberto recebe a bola, mas goleiro Jonathan se antecipa e impede o ataque nacionalino. Nacional cresce na partida. Arma jogadas, pressiona o Manaus, mas a zaga adversária tenta impedir.
Mas aos 39 minutos, escanteio para o Manaus, Deurik chuta forte e a bola bate na zaga do Naça. O Manaus aproveita o momento e aos 42 min, Wender lançou para Cleitinho, ele chutou em cima do goleiro e a bola sobrou para Nena ampliar para o Manaus. Fim do primeiro tempo. Manaus 2 a 1 Nacional.
SEGUNDO TEMPO
O técnico, Arthur Bernardes decide mexer no time. Sai Cristiano e entra William. O Naça começa trabalhando mais a bola. Paulo Roberto avança, mas sempre é parado com falta. O mesmo acontece com Alexsandro. Aos 5 minutos, Fininho cobra falta, coloca ela no ângulo, mas o goleiro do Gavião se estica todo e salva o que seria o empate para o Nacional.
Dois minutos depois é a vez de Cleitinho do Manaus assustar Valverde. Ele recebe no meio toca para Wander que joga sobre o gol. Aos 9 minutos, novamente Paulo Roberto recebe, avança, mas é parado com falta. No lance seguinte, o goleiro do Naça, Marcelo Valverde faz um verdadeiro ,milagre, Wander recebe chuta cruzado, mas o goleiro azulino faz uma grande defesa.
Willian perdeu uma grande chance para o Naça. Aos 16 minutos, Fininho cobra falta e Willian cabeceia firme, mas ela vai para fora. No minuto seguinte, o que nenhum nacionalino queria. Rossini avança pela direita e cruza na medida para Nena de cabeça fazer o terceiro do Manaus. Mais uma vez Arthur Bernardes troca peças no Naça. Sai Fininho entra Michel.
O TIME NACIONALINO GANHA MAIS VELOCIDADE
Mexida no Nacional. Sai Adonias entra Danilo. Já no Manaus entra Tiago Amazonense no lugar de Wander. Sai Deurick e entra Willian Turan. Aos 35 minutos, Carlos Felipe recebe sozinho na frente, mas bandeira marca posição irregular. Em seguida, Michel recebe de Paulo Roberto e chuta forte, mas a bola passa tirando tinta da trave.
Carlos Felipe recebe, avança, mas sofre falta na entrada da grande área.Manaus mexe, sai Rossini e entra Romarinho. Romarinho nem entrou direto, recebe sozinho, fica cara a cara com Marcelo Valverde e chuta, a bola bate na trave.
Aos 49 minutos, o Naça teve sua última chance. Michel é lançado, chuta forte, mas o goleiro Jonathan faz milagre e defende. Fim de jogo na Arena da Amazônia, Manaus 3 x 1 Nacional. O Manaus FC está classificado para às semifinais do Campeonato Amazonense. Para o Nacional FC é se preparar visando o segundo turno.
NACIONAL FUTEBOL CLUBE
Marcelo Valverde; Guigui; Bianor; Zé Antônio; Baé; Carlos Felipe; Adonias (Danilo); Alexsandro; Cristiano (William); Fininho (Michel); Paulo Roberto.
MANAUS FUTEBOL CLUBE
Jonathan; Paulão; Deurick (Willian Turan); Thiago Granja; Negueba; Amaralzinho; Panda; Cleitinho; Wander (Tiago Amazonense); Nena e Rossini (Romarinho).
PÚBLICO
Público pagante: 703 pessoas
Renda: R$ 6.980,00
Nenhum comentário