Últimas Notícias

VEREADORA QUER MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO À GUARDA MUNICIPAL


Na manhã desta segunda-feira (26), a vereadora Joana D’arc Protetora dos Animais (PR) em seu pronunciamento cobrou do prefeito de Manaus, estrutura adequada e melhorias nas condições de trabalho para a Guarda Municipal, conforme preconiza a Lei Federal nº. 13.022, de 8 de agosto de 2014.

A parlamentar argumentou, que ao conversar com os funcionários da Guarda Municipal, surpreendeu-se com as declarações feitas por eles, não somente no que se refere às agressões sofridas no exercício da função, mas também, pela falta de estrutura, condições de trabalho, entre outras ilegalidades.

A vereadora disse que vai exigir do prefeito, juntamente a alguns colegas vereadores, todo o suporte necessário para que a Guarda Municipal tenha seus direitos assegurados e que a Lei seja efetivamente cumprida. Disse, ainda, que é preciso realizar uma audiência pública para que o prefeito esteja presente, disposto a ouvi-los.

“Se já existe previsão legal, o caminho é o Ministério Público e o acompanhamento jurídico. O prefeito tem condições suficientes para resolver essa problemática. É preciso entender que o papel da Guarda Municipal é de força auxiliar à segurança pública”, frisou.

Em seu discurso, a vereadora também fez referência ao município de Autazes, como exemplo, na questão do comando da Guarda ser do guarda, o que não acontece em Manaus, onde há grupo não tem essa autonomia e manifestou seu desejo em ver as Guardas Municipal e Ambiental funcionando devidamente, dentro da legalidade na cidade de Manaus.

TARIFA

A parlamentar finalizou seu discurso dizendo que hoje se completa um ano em que a tarifa do transporte público aumentou e as melhorias na qualidade dos serviços, prometidas pelo prefeito, não foram cumpridas. “Infelizmente, as pessoas foram enganadas e aqui a gente falou que o aumento da tarifa era condicionado às melhorias, o que não se cumpriu. Eu deixo essa reflexão”, finalizou.

Nenhum comentário