Últimas Notícias

OS ESPETÁCULOS BUMBA MEU BOI E QUANTAS HISTÓRIA SERÃO APRESENTADOS NO TEATRO AMAZONAS



Os espetáculos “Bumba meu boi – A festa vai começar” e “Quantas histórias habitam suas memórias?”, serão apresentados no Teatro Amazonas, no sábado 3, a partir das 20h, com parte da 1ª Mostra de Repertório da Espatódea Trupe Companhia e Escola de Teatro. O evento é também em comemoração pelos dois anos de atividade da companhia. A programação, que faz parte da agenda do Espaço Aberto, projeto da Secretaria Estadual de Cultura – SEC. Os ingressos, ao preço de R$ 20, estão à venda na bilheteria do Teatro.

A peça “Bumba meu boi – A festa vai começar” conta a história e a origem do Festival de Parintins, em uma adaptação realizada pela própria companhia. O espetáculo já foi convidado para participar de festivais no Rio de Janeiro e Minas Gerais, participou da Virada Sustentável e foi também convidado para participar do Festival de Parintins de 2017. Já a peça “Quantas histórias habitam suas memórias?” é resultado de uma pesquisa acadêmica que estuda casos de violência sexual sofridas por pessoas de diferentes idades e lugares, que em suas particularidades acabam encontrando uma mesma realidade pela qual não conseguem livrar-se psicologicamente, atribuindo a isso feridas e traumas.

Emille Nóbrega, diretora e dramaturga do Espatódea, explicou que a Cia sempre buscou trabalhar com textos autorais, o que aumenta ainda mais a ansiedade de poder mostrar um trabalho realizado em equipe. “Agarramos a oportunidade, estamos dando nosso máximo para fazer um bom espetáculo para o público e tentar passar a mesma energia que estamos sentindo. Não estamos representando apenas a Espatódea, mas todos os artistas que têm o mesmo sonho”, afirma.

“A arte é resistência, sobretudo o teatro. Não é fácil viver do nosso ofício, mas é um prazer imensurável criar, construir e produzir algo para que as pessoas que assistem possam compartilhar esse momento de nascimento conosco. Quando nasce um espetáculo, nós nascemos de novo, nossa vontade de fazer de novo e melhor, cresce ainda mais”, destacou. A companhia reúne artistas de diferentes regiões do Brasil e trabalha constantemente produzindo arte em Manaus, com o foco principal no teatro, seja infantil ou adulto. Coleciona cinco seleções em festivais de teatro em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Amazonas.

Nenhum comentário