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CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DO IFAM ZONA LESTE DE MANAUS, REALIZA PALESTRA SOBRE O GOLPE DE 2016


No período de 23 a 27 de abril, o Curso de Especialização em Desenvolvimento, Etnicidade e Políticas Públicas na Amazônia CE – DEPPA - IFAM CMZL convida V. S. para participar da II Semana de estudos sobre Desenvolvimento, Etnicidade e Políticas Públicas na Amazônia: Quebrando ouriços sociais. 

Durante toda a semana, o evento será realizado no turno matutino no auditório José Maria Gomes Pinheiro - IFAM CMZL, na avenida Alameda Cosme Ferreira 8045 bairro Gilberto Mestrinho zona Leste de Manaus, com palestras, exposições, amostra e mesa redonda, tudo voltado para Políticas Públicas na Amazônia. 

Na próxima sexta-feira (27/04) das 10h às 12h vai acontecer a mesa redonda composta por Msc. Anna Cássia Souza Silva; Dra. Consuelena Lopes Leitão; Dr. Geraldo Jorge Tupinambá; Dra. Agida Maria Cavalcante; Msc. Alvatir Carolino da Silva, que irão debater, o golpe de 2016 e as consequências para o Desenvolvimento, Etnicidade e Políticas Públicas na Amazônia. 

SOBRE O CURSO 


O curso se enquadra nas iniciativas de fortalecimento e consolidação dos programas de pós-graduação em ciências sociais e ambientais já existentes na região amazônica. 

O curso de especialização preencherá demandas efetivas e, contribuirá para se repensar criticamente a realidade social e os programas e planos que focalizam o desenvolvimento sustentável dos "povos e comunidades tradicionais" e as realidades locais, urbanas e rurais. Curso de enfoque interdisciplinar, mas, sobretudo, atrelado à ciência política e à antropologia, possui os seguintes objetivos: 

A - Analisar os procedimentos de intervenção como atos de poder que perpassam uma diversidade de experiências na Amazónia contemporânea; 

B - Examinar e decompor os elementos contraditórios de planos, projetos e programas governamentais. 

C - Analisar as representações sobre os povos indígenas, quilombolas e grupos sociais ativos dessa intervenção, principalmente os denominados "povos e comunidades tradicionais". 

D - Investigar as interpretações das relações socioeconómicas retratadas por académicos,

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