Últimas Notícias

FUNERÁRIA TROCA CORPOS E BEBÊ DE BORBA É LEVADO PARA SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA


O corpo da bebê Ana Ester, de 1 ano e oito meses de idade, que seria sepultado na cidade de Borba (a 149 quilômetros de Manaus em linha reta), após falecer em Manaus, foi mandado de avião para o município de São Gabriel da Cachoeira (a 990 quilômetros da capital). O erro foi descoberto quando os familiares verificaram o caixão antes do embarque para o interior do Amazonas, na manhã deste domingo (8), e encontraram o corpo de outra criança.

Na tarde de hoje, a mãe de Ana Ester, Ana Sarina Valente Marques, 31, abalada emocionalmente, não conseguia falar. As tias da criança contaram que, Ana Ester passou oito meses internada no Instituto de Saúde da Criança do Amazonas (ICAM), na Zona Sul de Manaus, para se tratar de pneumonia, e morreu por volta das 21h desse sábado (7).

Após ser levado para São Gabriel da Cachoeira, o corpo de Ana Ester chegou em Manaus por volta das 18h deste domingo e deverá embarcar às 7h desta segunda-feira (9) para Borba, onde será sepultado. O corpo encontrado pela família no caixão onde deveria estar Ana era de um bebê que seria levado para São Gabriel da Cachoeira.

FALHA DA FUNERÁRIA

No sábado (7), o corpo de Ana Ester foi levado para a Funerária São Francisco, no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus, para ser embalsamado. A direção da funerária marcou com a mãe e familiares para que a despedida acontecesse às 9h deste domingo. Para a surpresa deles, no momento em que foi aberto o caixão, não era o corpo da menina que estava, mas o de outro bebê.

Uma das proprietárias da funerária, Suely Ribeiro, disse que, assim que o erro foi descoberto, foram tomadas as providências para desfazer a troca dos bebês. “Nunca aconteceu nada parecido. O que ocorreu ontem foi uma sucessão de imprevistos que fugiu do nosso controle, mas estamos aqui dando todo apoio à família”, disse a empresária.

O corpo do bebê encontrado no lugar de Ana Ester já está em São Gabriel da Cachoeira, para onde deveria ter sido levado.

FONTE: A CRÍTICA

Nenhum comentário