ÔNIBUS DO TRANSPORTE COLETIVO PEGA FOGO EM RUA DA ZONA SUL DE MANAUS
Um ônibus do sistema de transporte público de Manaus pegou fogo na manhã desta quarta-feira (4). O incêndio foi registrado no momento que o coletivo trafegava pela Avenida Costa e Silva, popularmente chamada de Silves, na Zona Sul da capital.
O ônibus que pegou fogo fazia o transporte de passageiros. O veículo saiu do conjunto João Paulo na Zona Leste e seguia em direção do Terminal 2, que fica no bairro Cachoeirinha.
Por volta das 8h30, o veículo sofreu uma pane e fumaça começou sair do motor quando trafegava no sentido bairro/Centro. Rapidamente as chamas se propagaram e destruíram todo ônibus. Houve correria e pânico entre os passageiros. Cerca de 140 pessoas estavam dentro veículo. Segundo testemunhas, uma senhora caiu no chão com uma criança durante a correria. Eles ficaram levemente feridos.
“O motor parou e encostei o ônibus. Falei para os passageiros que tinha dado problema. Rapidamente começou a fumaça no motor. Abri as três portas e pedi para o pessoal descer o mais rápido possível. Tentamos apagar, mas foi rápido e o pânico foi geral. Ainda bem que deu tempo o pessoal sair antes que fogo se propagasse. Os passageiros saíram empurrando e uma senhora caiu com uma criança”, relatou o motorista do ônibus José Flávio, de 52 anos.
Uma loja de eletrônicos usados teve aparelhos danificados pelo calor e pelas chamas. Um prédio ao lado do local do incêndio também foi atingido. A assessoria da empresa Global Green informou que o veículo vai passar por perícia.
COMBATE
O Corpo de Bombeiros precisou controlar rapidamente as chamas que atingiram também as redes de distribuição de energia e de telefonia. Segundo o tenente Veranildo, do Corpo de Bombeiros, após quatro minutos do acionamento a equipe chegou ao local do incêndio.
“Montamos duas linhas de combate ao incêndio e conseguimos chegar antes do fogo de propagar. Conseguimos controlar para que não atingisse muito as residências. Houve queima total do ônibus e algumas residências danos materiais devido ao calor que era forte. Evitamos um mal maior. Tinha um risco muito grande de atingir as residências do incêndio de grande porte do ônibus”, explicou o tenente.
FOTO: EURICO JARDIM BUSÓLOGO
FOTO: EURICO JARDIM BUSÓLOGO
Nenhum comentário