Últimas Notícias

RIO NEGRO CHALLENGE REÚNE ATLETAS DE VARIAS IDADES EM PROVA NA PRAIA DA PONTA NEGRA


A ultramaratona aquática Rio Negro Challenge 18K – Amazônia 2018 foi realizada na manhã deste domingo (29/04), com percurso da praia do Tupé até a praia da Ponta Negra, zona oeste de Manaus. Além disso, houve ainda a prova para atletas a partir de 13 anos, com percursos de 1,5 km e 3 km nas modalidades, solo e revezamento, respectivamente, e o Circuito Curumim, destinado a meninos e meninas na faixa dos 8 aos 13 anos, com percurso de 500m.

O evento foi uma realização da Associação Aquática Amazonas e contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

Mesmo debaixo de chuva, os atletas compareceram e fizeram bonito na competição. A largada da prova dos 500m foi às 7h30. Os irmãos Rafael Cavalcante Santiago, 11, e Laura Cavalcante, 8, foram os campeões no masculino e feminino, respectivamente.

Rafael, que nada há mais de quatro anos, ressaltou que fez somente o que os professores indicaram nos treinos. “Estou muito feliz por conquistar essa vitória, isso só foi possível pela minha dedicação aos treinos, pois não faltava a nenhum. Então, dei o meu melhor, fiz o que sabia e o resultado veio”, disse o nadador.

Nos 3 km, o atleta de Boa Vista, Flávio José Saraiva Monteiro, 25, foi o grande campeão. “Eu me dedico bastante aos treinos, já competi aqui na Ponta Negra e estou um tanto habituado. A coordenação do evento está de parabéns, prova muito boa. Uma equipe técnica excelente. Acho que tudo isso somou para eu ser o primeiro. Meu muito obrigado a todos”, pontuou Flávio.

A mais jovem entra os competidores dos 3 km, a colombiana de 13 anos, Juanita Quijano, saiu das águas do rio Negro com a sensação de dever cumprido. “Felicidade é o que me define. Já venho de uma boa relação com esta competição. Ano passado fui terceiro lugar nos 1,5 Km, sendo a atleta mais nova, na época tinha 12 anos. Então, com meus treinos em dias, vim hoje e sou a mais nova da competição e conseguir o primeiro lugar na prova dos 3 km. Além de felicidade, me sinto com dever cumprido”, comentou a campeã.

Após três horas e meia de natação e muita expectativa do público, a prova dos 18 quilômetros da ultramaratona aquática Rio Negro Challenge 18K – Amazônia 2018 precisou ser interrompida pela forte chuva e por resguardo da segurança dos maratonistas. Eles chegaram a nadar até 15 quilômetros. “Apesar da chuva, a prova foi muito positiva, tivemos a presença em massa dos participantes inscritos. Infelizmente, tivemos que interromper a prova dos 18 km, mas os atletas ficaram bem satisfeitos. Priorizamos a segurança e estamos muito felizes, agradecemos a Sejel que nos ajudou e a todos que participaram”, comentou Pierre Gadelha, organizador do evento.

                               CLASSIFICAÇÃO


MASCULINO                                   FEMININO                                  

1º Lebes                                       1º Katarina Ganzeli

2º Samir Barel                               2º Thais Santana

3º André Castelucio                        3º Yuri Sasai

4º Vitor Gadelha                             4º Marcia Braga


Nenhum comentário