Últimas Notícias

TEATRO GEBES MEDEIROS EXIBE FILME EM ALUSÃO A SEMANA DA LÍNGUA ALEMÃ


Em alusão a Semana da Língua Alemã, que acontece no Brasil de 7 a 15 de abril, o Teatro Gebes Medeiros exibe o filme “Egon Schiele: A morte e a donzela” (2016), na noite desta terça-feira (10/4), a partir de 18h30, com entrada gratuita. A exibição é realizada pelo Consulado Honorário da Áustria, com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

A Semana, realizada com intuito de abrir portas para novas culturas, é uma parceria entre as Embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça, e realiza mais de 450 eventos no Brasil neste ano, como exibição de filmes, palestras e oficinas. De acordo com o cônsul honorário da Áustria no Amazonas, Ismael Bicharra, “Egon Schiele” foi escolhido por retratar perfeitamente a Áustria da Primeira Guerra Mundial, além de apresentar a história de um dos seus pintores mais famosos.

“O filme conta sobre a vida do pintor Egon Schiele no começo do século 20, que passa pela Primeira Guerra Mundial e que tem a Áustria como ponto de conflito”, explica o cônsul. “Egon teve um trabalho que foi inspirado por musas, incluindo a sua irmã, Gerti, e seu primeiro amor Wally, que foi imortalizada no quadro ‘A Morte e a Donzela’. Ele foi um artista muito provocativo”, declara Ismael Bicharra.

PRÊMIOS 

O filme ganhou os prêmios de melhor atriz para Valerie Pachner (Wally), no “Austrian Film Award”, e o prêmio de ator revelação para Noah Saavedra (Egon), no “New Faces Awards”, na Alemanha, em 2017. No Romy Gala Awards, na Áustria, o filme ganhou os prêmios de “melhor roteiro”, “melhor produção”, e “atores revelação” para Valerie e Noah.

O filme tem classificação indicativa para 18 anos e terá legendas em português. A realização do evento ainda conta com o apoio do Consulado Honorário da Suíça e da Bélgica. “É um filme lindo que não chegou a ser exibido em Manaus. Esperamos que o público prestigie a obra e aprenda um pouco mais sobre os países que compartilham a língua alemã”, destaca o cônsul honorário da Áustria.

Nenhum comentário