TRÊS FALHAS MECÂNICAS E UMA VÍTIMA FATAL: EM MENOS DE UM MÊS, EMPRESA DE TRANSPORTE COLETIVO DE MANAUS BATE RECORDE
No ultimo dia 28 de março, o Portal Chagas Tardelly publicou uma denúncia recebida por um internauta de um ônibus da linha 321, da empresa Açaí Transporte Coletivo, que faz trajeto da BR 174 comunidade São João/ Centro - T1, pegando fogo na parte do motor do veiculo. O fato aconteceu, no trecho da avenida Torquato Tapajós zona Oeste de Manaus.
Nesta segunda-feira (02/04) o internauta e usuário do transporte coletivo Andrade dos Rodoviários procurou nossa equipe, para denunciar outro descaso que aconteceu no ultimo dia 31 de março. Uma das rodas traseira do veiculo se soltou no meio de uma avenida movimenta da zona norte de Manaus de acordo com o denunciante.
De acordo com ele, todos os dias ônibus sucateados, sem condições de tráfego, sem extintor estão circulando nas ruas da capital botando a sociedade em risco.
“Trabalhadores e usuário em riscos! Mais uma vez uma tragédia quase acontece, e agora quem é o culpado? O motorista? Chega de tampar o sol com a peneira, a prefeitura é omissa, o Detran-Am não fiscaliza, o SMTU é incapaz de gerenciar o sistema de transporte público de Manaus. É hora de alguém fazer alguma, porque os passageiros da empresa Açaí transporte correm riscos de morte todos os dias , e os motoristas e cobradores também são vítimas dessa empresa, eles não são os culpados de nada que está acontecendo”, disse o internauta.
Para o operador de caixa Denis lima, a situação é muito complicada, porque o usuário necessita utilizar o transporte, e acaba colocando a vida em risco.
“Até quando seremos expostos ao risco dentro desse ônibus sucateados. O governo faz vista grossa mediante a tudo isso. E quando acontecer uma tragédia, quem vai pagar a conta é o motorista. Nossa cidade entregue aos lobos” destacou o operador.
28/03/2018 - ÔNIBUS DO TRANSPORTE COLETIVO, PEGA FOGO NA AVENIDA TORQUATO TAPAJÓS, EM MANAUS
Um ônibus da linha 321, da empresa Açaí Transporte Coletivo, que faz trajeto da BR 174 comunidade São João/ Centro - T1, pegou fogo na parte do motor do veiculo. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (28/03) por volta das 8h da manhã, no trecho da avenida Torquato Tapajós zona Oeste de Manaus.
De acordo com a passageira Arianne Siqueira, o incêndio começou muito rápido, os passageiros tiveram de descer. ”Foi um susto, porque ninguém esta esperando, a pessoa sai para trabalhar e recebe uma surpresa desta durante o trajeto, é de da medo, nenhuma empresa de transporte coletivo de Manaus, respeita o usuário, poderia ter ocorrido o pior” disse a passageira.
No vídeo enviar para a redação do Portal Chagas Tardelly, é possível ver o motorista pedindo socorro dos veículos que trafegam na via. De acordo com a denúncia o veículo não possuía extintor.
09/03/2018 - COLETIVO ATINGE PONTO DE ÔNIBUS EM MANAUS E MULHER MORRE ATROPELADA
Um motorista de um ônibus do transporte coletivo perdeu o controle do veículo e atingiu um ponto de ônibus, na Zona Norte de Manaus, no fim da manhã desta sexta-feira (9). Uma mulher, de 43 anos, foi atingida pelo coletivo e morreu no local.
A colisão ocorreu na Rua Monsenhor Assis Peixoto, conjunto João Paulo 2. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e enviaram equipes para a localidade. O ônibus também bateu em um poste. A vítima ficou embaixo do veículo e não resistiu. A Polícia Militar está no local para isolar a área até a chegada do Instituto Médico Legal (IML).
“O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas informa que a empresa Açaí Transportes está prestando toda assistência necessária aos familiares da vítima que foi a óbito, durante um acidente de trânsito envolvendo um ônibus da linha 329, ocorrido na manhã desta sexta-feira, 9, no conjunto João Paulo 2, Santa Etelvina, Zona Norte”, informou nota do Sinetram.
Tentamos contato com a empresa Açaí Transporte Coletivo, até no final do fechamento da matéria não conseguimos falar com nenhum responsável. O espaço esta aberto para empresa Açaí Transporte Coletivo. Continua valendo o nosso compromisso em fazer um jornalismo isento e com credibilidade.
Nenhum comentário