Últimas Notícias

MANAUS AMANHECE COM APENAS 30% DA FROTA DO TRANSPORTE COLETIVO CIRCULANDO NESTA TERÇA-FEIRA (29/05)



O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários e Urbano Coletivo de Manaus e no Amazonas (STTRM) resolveu descumprir decisão judicial novamente. Nesta terça-feira, 29/05, apenas 30% da frota do transporte coletivo circulará na cidade e a ordem para que o Poder Judiciário não seja obedecido parte do próprio presidente, Givancir Oliveira, em áudio distribuído aos motoristas das empresas de ônibus.

“Todo mundo já sabe o que te que fazer nas suas garagens. Todo mundo nas suas garagens a partir das 4h da manhã e paralisar 70% da frota. É isso”, assinala Givancir em áudio.

O movimento paredista nas garagens começou por volta de 4h da manhã e foi acompanhado de perto por viaturas da Polícia Militar (PM), que se posicionaram do lado de fora das empresas para garantir que não houvesse tumulto. Apenas alguns ônibus, foram liberados, como determinou o presidente do sindicato.


O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11) acatou o pedido feito pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) para que os rodoviários não realizem greve no transporte coletivo. Entretanto, como em outras vezes, Givancir pede para que os trabalhadores não cumpram a decisão.

O motivo da greve geral é o reajuste salarial da convenção coletiva 2018/2019. O transporte coletivo de Manaus opera com nove empresas, em 229 linhas, e transporta em média 750 mil pessoas por dia.

FONTE: MARIO ALDOLFO

Nenhum comentário