Últimas Notícias

MATÉRIA DO GRUPO EM TEMPO GERA POLÊMICA E É CHAMADA DE "MACHISTA" EM MANAUS


O Portal Em Tempo do Grupo Raman Neves de Comunicação, produziu na manhã desta sexta-feira (18/05) após dois acidentes de trânsito, uma matéria afirmando que em Manaus, em menos de uma hora, duas mulheres se envolvem em acidente de transito na capital.

A matéria foi publicada no Portal Em Tempo e nas redes sociais do veiculo, fato que está causando bastante polêmica, e comentários entre os internautas. A matéria com o titulo “Em menos de uma hora, duas mulheres se envolvem em acidentes em Manaus” casou desconforto nos leitores e foi taxada de “machista”.

Os dados foram apurados após o repórter fazer comparação com um acidente envolvendo uma mulher que colidiu um carro na avenida Coronel Teixeira, conhecida como “Estrada da Ponta Negra”, e um outro acidente envolvendo uma motorista da linha 680 da empresa Global Green na avenida Iraque, bairro Grande Vitória zona leste da capital, ambos na manhã desta sexta-feira.


De acordo com os internautas e seguidores da página do Portal Em Tempo Online, a matéria foi machista. Se intencional ou não isso foi um estereotipo de gênero, afirmou a professora Rosália Weigmam. Segundo ele a matéria atingiu a dignidade das mulheres no transito, isso é machismo brabo e um estupro brutal de gênero. Concluiu. 

Depois da polêmica o grupo Em Tempo alterou o titulo da matéria, e enviou uma nota.

NOTA DO EM TEMPO 

Consideramos que não houve má intenção por parte do editor que titulou o texto. Diante da abordagem considerada machista por alguns de nossos leitores mudamos o título, tendo em vista o respeito e consideração que temos para com todas as mulheres. Pedimos desculpas pelo equívoco.

Nenhum comentário