PROCON MANAUS VISTORIA SUPERMERCADOS PRATICANDO PREÇOS ABUSIVOS
A partir de denúncias feitas por consumidores, a Ouvidoria e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), realizou na manhã desta segunda-feira (28), uma fiscalização em algumas redes de supermercados da cidade de Manaus, que aproveitam a crise de abastecimento provocada pela greve dos caminhoneiros para aumentar os preços dos produtos.
“Por determinação do Prefeito Arthur Neto, para que possamos evitar, coibir e se for necessário punir práticas abusivas ao consumidor, se aproveitando do momento de desabastecimento do país, de uma crise institucional e politica, nós iremos fiscalizar tanto as denúncias que estão chegando e também fora essas denúncias que estamos recebendo iremos fiscalizar a grande maioria dos estabelecimentos comerciais, até mesmo aqueles pequenos dentro dos bairros” disse Rodrigo Guedes, coordenador do Procon Manaus.
Fiscais do Procon estarão nas ruas da cidade na tentativa de barrar o abuso dos comerciantes.Durante a manhã foram vistoriados dois estabelecimentos que foram notificados a apresentar justificativas para os preços praticados em alguns de seus produtos. Em todos esses locais, os fiscais lavraram autos de constatação com os preços praticados no momento da fiscalização e requereram justificativas para o aumento dos respectivos valores.
A fim de combater essa prática é necessário que o consumidor documente e denuncie os supostos infratores através do 0800 092 0111. O Procon Manaus está atento à situação, para a proteção dos consumidores amazonenses.
Nenhum comentário