DUAS ACADEMIAS IRREGULARES FORAM INTERDITADAS NO BAIRRO CIDADE DE DEUS ZONA NORTE DE MANAUS
Duas academias foram interditadas durante fiscalização da Vigilância Sanitária (Visa) e Conselho Regional de Educação Física (CREF), nessa segunda-feira (25), na Zona Norte de Manaus. Foram constatadas a falta de registro dos estabelecimentos e não comprovação de profissional de educação física habilitado.
As duas academias também foram autuadas pela Visa Manaus por falta de licença sanitária, documento obrigatório para o funcionamento regular. Ambas funcionam no bairro Cidade de Deus.
De acordo com a Visa, a fiscalização segue até o fim desta semana. “Estamos verificando se as academias têm ou não licença sanitária e exigindo a adequação das que estão funcionando de forma irregular”, informou o fiscal de Engenharia Sanitária da Visa Manaus, Ray Siqueira, por meio de assessoria de imprensa.
O CREF tem o objetivo de verificar se a academia conta com profissional de educação física regularmente habilitado. “Estabelecimentos desse tipo devem ter profissionais graduados e inscritos no Conselho, para garantir orientação adequada e evitar riscos e danos à saúde dos praticantes de exercício físico”, explicou o agente de Orientação e Fiscalização do CREF da 8ª. Região, João Carlos Granjeiro.
NÚMEROS
Amazonas conta com mais de 500 academias em funcionamento regular. Entre 20 e 25 academias funcionam de forma irregular. Os dados são do CREF.
Nenhum comentário