Últimas Notícias

ELIMINADOS NA 1ª FASE DA COPA, ALEMÃES AMBARCAM DE VOLTA PARA CASA


A seleção alemã embarcou de volta para casa nesta quinta-feira, horas depois de ter perdido de 2 a 0 para a Coreia do Sul e ter selada sua eliminação da Copa da Rússia na primeira fase. O time só dependia de si mesmo para avançar: precisava ganhar dos sul-coreanos, já sem chances, mas não demonstrou em campo o favoritismo com o qual iniciou o Mundial.

Imagens da agência Reuters mostram jogadores e comissão técnica no aeroporto de Vnukovo, no qual o time aterrissou em 12 de junho para defender o título. Nas fotos, por exemplo, o treinador Joachim Low passa por detectores de metais e o meia Toni Kroos leva sua bagagem. O armador Mesut Özil coloca a mala no raio-x, e o zagueiro Matt Hummels entrega seus documentos às autoridades de voo.


Antes celebrado pela força e pela organização, o futebol alemão ficou longe do que esperavam os fãs do esporte. Nesta quinta-feira, o time reconheceu que "não jogou como campeões mundiais". O técnico Joachim Low e o capitão Manuel Neuer já haviam ressaltado que a equipe não mereceu avançar no torneio.

"Queridos torcedores, nós sentimentos que decepcionamos vocês. A Copa do Mundo só vem a cada quatro anos e nós esperávamos tão mais de nós. Nós sentimos muito por não jogar como campeões do mundo e, por mais que seja doloroso, merecemos estar fora", lê-se em comunicado publicado no Twitter da seleção.

Nenhum comentário