Últimas Notícias

PROCON MANAUS FISCALIZA 20 POSTOS DE COMBUSTÍVEIS NA CAPITAL


A equipe de fiscalização do Procon Manaus percorreu 20 postos de combustíveis da capital amazonense nesta semana. Todos os estabelecimentos foram notificados e devem apresentar, no prazo de máximo de 10 dias, a nota fiscal de compra do diesel nas distribuidoras antes e depois do anúncio da redução da tarifa pelo Governo Federal.

Desde a segunda-feira, 4/6, os postos de combustíveis são obrigados a exibir, de forma clara e ostensiva, os preços do diesel antes e depois da greve dos caminhoneiros, conforme portaria publicada no Diário Oficial da União. O preço base a ser usado para comparação é do dia 21 de maio.


O coordenador do Procon Manaus, Rodrigo Guedes, informou que a ação visa verificar o cumprimento do desconto de R$ 0,46 no preço do óleo diesel, conforme decisão do Governo Federal. 

Rodrigo explicou que as fiscalizações nos postos de combustíveis foram intensificadas desde a greve dos caminhoneiros para apuração das denúncias de superfaturamento nos preços da gasolina e do álcool.

O coordenador orienta os consumidores a denunciar casos em que não verifiquem o desconto de R$ 0,46 no litro de diesel na bomba. As denúncias devem ser feitas pelo telefone 0800 092 0111, por meio do WhatsApp (92) 98844-5595.

Nenhum comentário