Últimas Notícias

APÓS ARRASTÃO EM MANAUS, HOMENS TROCAM TIROS COM A POLÍCIA E FOGEM


Uma viatura da Polícia Militar do Amazonas foi atingida por tiros na noite de segunda-feira (09/07). O veículo usado pela 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) perseguia uma dupla de assaltantes que fazia arrastão quando houve confronto com os criminosos no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Dois homens armados abordaram um grupo de pessoas que aguardava ônibus em um ponto da Avenida Jornalista Umberto Calderaro, em frente a um shopping, por volta das 19h30. Houve pânico e algumas pessoas correram para tentar espancar dos criminosos.

“A parada de ônibus estava lotada, quando dois homens pararam rápido. O que estava na garupa da moto desceu e sacou uma arma da cintura. Ele pediu os celulares das pessoas. Eu e mais algumas pessoas conseguimos correr para um condomínio próximo. Eles pegaram alguns celulares e fugiram em seguida”, contou um jovem de 22 anos, que prefere não ser identificado.

Segundo a PM, por volta das 19h50, um sargento e um soldado faziam patrulhamento e avistaram os assaltantes na motocicleta, na avenida Guilherme Paraense, no conjunto Morada do Sol. Os assaltantes estavam em alta velocidade em uma moto.

De acordo com a PM, os criminosos tentaram fugir e houve perseguição. Minutos depois os assaltantes foram vistos parados na Avenida Ephigênio Salles. Os policiais militares tentaram abordar a dupla, mas os assaltantes não obedeceram a ordem de descer da moto com mãos na cabeça.

O assalto que estava na garupa da moto sacou um revólver calibre 38 e atirou na direção da viatura, que foi atingida por dois tiros. Houve troca de tiros e os policiais efetuaram ainda 11 disparos. Os policiais não ficaram feridos e os assaltantes fugiram.

Nenhum comentário