Últimas Notícias

MORRE UM DOS MILITARES FERIDOS DURANTE EXPLOSÃO DE BALSA NO INTERIOR DO AMAZONAS


Morreu na madrugada deste domingo(21), o soldado do Exército Raphael Guedes Coelho, 19 anos. O militar estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, após sofrer queimaduras durante a explosão da balsa Almirante Jaborandy de propriedade do Exército Brasileiro, na última quinta-feira (19), no Porto Queiroz Galvão, localizado no município de São Gabriel da Cachoeira.

Além dele, outro militar cou ferido durante o acidente. Em nota, o Comando Militar da Amazônia (CMA) lamentou o falecimento do soldado de 19 anos e informou a morte do jovem e arma estar prestando todo o apoio à família da vítima. O estado de saúde do outro militar ferido na explosão não foi divulgado pelo CMA.

EXPLOSÃO DA BALSA

A balsa Almirante Jaborandy de propriedade do Exército Brasileiro, explodiu na última quinta-feira (19), no Município de São Gabriel da Cachoeira no interior do Estado do Segundo informações do Comando Militar da Amazônia (CMA), o incêndio iniciou no momento em que a balsa era abastecida no porto Queiroz Galvão. 

Dois soldados que estavam nas dependências da balsa caram feridos. O fogo se alastrou de forma muito rápida e chegou até atingir outras embarcações que estavam próximas do local. No entanto uma equipe especializada em incêndio da 2ª Brigada de Infantaria de Selva foi acionada para conter o incêndio.

Os dois militares sofreram queimaduras leves, e um deles foi transferido para o Hospital Militar de Área de Manaus. Até o presente momento nenhum boletim médico foi divulgado sobre o estado de saúde dos soldados. A 2ª Brigada de Infantaria de Selva abriu uma investigação para apurar as causas do acidente.

FONTE: PORTAL DO CAPITÃO

Nenhum comentário