POLÍCIA CIVIL PRENDE DUPLA COM DROGAS, CARREGADOR DE ARMA DE FOGO E MUNIÇÃO NO BAIRRO DA GLÓRIA
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando da delegada Déborah Barreiros, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, na tarde de quarta-feira (4/7), por volta das 15h, Bárbara Bastos Galdino, 32, e Mateus Alves dos Santos, 23, com um carregador sem numeração contendo duas munições de calibre 40, cinco munições de calibre nove, três munições de calibre 38, além pequenas quantidades de cocaína e maconha.
De acordo com a autoridade policial, as diligências em torno do caso foram iniciadas após o recebimento de delações anônimas, feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informando que Bárbara estaria comercializando drogas juntamente com outros elementos, em uma casa situada na rua Oswaldo Cruz, bairro Glória, zona oeste da capital.
“Durante as investigações e, após consulta de dados, identificamos que Bárbara tinha um mandado de prisão, em aberto, por regressão de regime. O documento foi expedido no dia 6 de junho deste ano, pelo juiz Roberto Santos Taketomi, da Vara de Execuções Penais (VEP). A infratora já estava respondendo por tráfico de drogas em regime semiaberto e com o uso de tornozeleira eletrônica, no entanto, descumpriu medidas impostas e o juiz decretou a regressão dela ao regime fechado”, explicou Barreiros.
DUAS CONDENAÇÕES
Conforme a titular do 5° DIP, a infratora possui duas condenações por tráfico de drogas e, diante dos fatos, a equipe da unidade policial se deslocou até a residência para o cumprimento da ordem judicial. “No local verificamos que Bárbara e Mateus estavam usando tornozeleiras eletrônicas e, durante buscas, encontramos no imóvel um carregador de arma de fogo, munições, material para mistura e preparo de drogas, balança de precisão, livro da contabilidade da prática ilícita, três aparelhos celulares e R$ 194 em espécie”, disse.
Déborah Barreiros esclareceu, ainda, que Mateus estava respondendo por roubo e porte ilegal de arma de fogo. A dupla foi autuada em flagrante por posse de munição de uso permitido, porte de munição de uso restrito, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão encaminhados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.
Em razão do cumprimento do mandado de prisão, após a Audiência de Custódia, Bárbara será levada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irá ficar à disposição da Justiça.
Nenhum comentário