CÂMARA PEDE VISTAS A REQUERIMENTO DE LIMPEZA PÚBLICA DO CONJUNTO VIVER MELHOR
A Câmara Municipal de Manaus pediu vistas ao requerimento solicitando informações da Secretaria Municipal de Limpeza Pública- SEMULSP sobre o serviço de limpeza na Rua Ágata Rosa, Condomínio Residencial Viver Melhor, bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus. A solicitação que foi feita pelo síndico conforme documento anexado ao processo no dia 17 de abril deste ano até o presente momento não foi atendido.
Durante a sessão do plenário, a vereadora Joana D'arc protetora dos animais (PR), apresentou um requerimento em virtude do apelo dos moradores que não tiveram sua pretensão atendida. O motivo da solicitação seria para a realização de um festival folclórico do conjunto. O documento assinado pelo síndico Carlos Alberto Peixoto pede que na quadra 14 do condomínio, seja feita uma limpeza geral e corte de grama.
Nas redes sociais a vereadora publicou um vídeo expondo o que diz ser "absurdo e estranho" o fato de requerimentos como esse serem derrubados. " Você que mora ou tem amigos no Conjunto Viver Melhor, saiba que NOSSO pedido de informações sobre limpeza do bairro, foi pedido vistas na Câmara agora a pouco.Um absurdo não é? Limpeza pública é obrigação da Prefeitura e direito da comunidade.Meu papel é fiscalizar, quero saber se o serviço pela SEMULSP foi feito ou não.Como pode alguém pedir vista que vai atrasar um requerimento de LIMPEZA PÚBLICA? PS: na CMM nenhum requerimento desse tipo é derrubado ou se pede vistas. No mínimo estranho!", disse.
Vereadores aliados a prefeitura justificaram que o pedido de vistas é direito do vereador de acordo com o regimento da Câmara. Com esse pedido o requerimento segue pro final da fila. Ou seja, o projeto foi retirado da pauta de votação dos vereadores e só deve retornar quando o vereador solicitante rever novamente o requerimento dando seu parecer.
Nenhum comentário