Últimas Notícias

ESTELIONATÁRIO É PRESO POR VENDER CERTIFICADOS FALSOS EM MANAUS


Após denúncia feita ao 22º Distrito Integrado de Polícia (Dip), Marcio Fabrício da Silva, de 44 anos, foi preso em um salão de beleza localizado dentro de um edifício localizado na avenida Djalma Batista, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus. Ele, segundo a polícia, vendia certificados falsos de conclusão de Pós-Graduação.

Segundo o delegado Thomaz Vasconcelos, do 22º Distrito Integrado de Polícia (Dip) as investigações acerca do caso foram iniciadas após denúncia que informava que o infrator estaria realizando a entrega de certificados falsificados.

“Após a delação, nossa equipe foi até o local indicado e confirmou a veracidade da denúncia. No local Marcio estava com pastas, realizando a entrega dos documentos falsos, mediante a confirmação do pagamento das parcelas do curso”, disse.

O delegado explicou que o infrator vendia cursos de Pós-Graduação em nível de especialização em distintas disciplinas na área da Saúde. Conforme Vasconcelos, o infrator foi conduzido até a delegacia para prestar esclarecimentos. Durante depoimento, Marcio afirmou que a instituição de Ensino Superior para qual trabalha, a Faculdade Metropolitana do Piauí, realmente existe e é credenciada junto ao Ministério da Educação (MEC)

O titular do 22º DIP esclareceu que o infrator já havia sido investigado no final de 2017 por estelionato. Na época, ele se passava por representante de uma outra instituição de Ensino Superior, com atuação no estado do Maranhão, onde ele oferecia cursos de Pós-Graduação.

“Em nota, na época, a direção da instituição envolvida se manifestou, afirmando que nunca teve representante em Manaus e não era autorizada a realizar esses cursos no Amazonas. Afirmou, ainda, que nunca teve parceria ou qualquer tipo de contrato com Marcio. O Inquérito Policial (IP) foi concluído e ele acabou indiciado por estelionato”, relembrou o delegado.

Nenhum comentário