Últimas Notícias

MPF VAI COMPANHAR SUPORTE MORTE DE IDOSA EM RITUAL SAGRADO EM MANAUS


O Ministério Púlbico Federal (MPF) informou que vai acompanhar a investigação sobre a morte da idosa de 61 anos que teve cerca de 30% do corpo queimado durante um suposto ritual religioso realizado em um terreiro no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus.

O acompanhamento do inquérito policial conduzido pela Polícia Civil foi solicitado pela Articulação Amazônica do Povo e de Comunidades Tradicionais de Terreiro de Matriz Africana (Aratrama). A entidade esteve reunida, na quinta-feira (9), com o procurador-chefe no MPF no Amazonas, Edmilson Barreiros, na sede da instituição.

O ofício foi entregue pelo coordenador-geral da Aratrama, Alberto Jorge Silva. Na ocasião, Edmilson Barreiros ressaltou que o MPF irá acompanhar o caso e analisar eventuais medidas cabíveis, já que a apuração criminal deverá ser conduzida pela Polícia Civil.

ENTENDA O CASO

A idosa morreu no dia 7 de agosto, após ter o corpo queimado durante o suposto ritual religioso. Ela permaneceu internada por uma semana, mas não resistiu.

De acordo com o Boletim de Ocorrência do caso registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na madrugada do dia 30 de julho, um filho da vítima informou que a mãe sofreu queimaduras de segundo grau durante ritual religioso.

Ainda de acordo com os relatos, policiais miitares dizem que, ao chegarem no local por volta de meia-noite, a vítima estava sendo atendida e que ela mesma havia jogado álcool no próprio corpo e ateou fogo.

Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar o caso. O proprietário da casa onde ocorreu o fato, que estaria no comando do ritual, foi indiciado por lesão corporal seguida de morte.

Na época, o coordenador geral da Aratrama disse que o caso ocorreu em um terreiro sem registro junto à entidade ou outro órgão de reconhecimento do ato.

FONTE: G1 AMAZONAS

Nenhum comentário