Últimas Notícias

UM MORREU E ONZE FICARAM FERIDOS APÓS TENTATIVAS DE INVASÃO A DELEGACIA EM CAAPIRANGA NO INTERIOR DO AMAZONAS


A situação na cidade de Caapiranga, onde um grupo tentou invadir a delegacia da cidade para agredir suspeitos do homicídio de um homem, está controlada, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), na manhã desta quinta-feira (23). O tumulto deixou um morto e 11 feridos. A unidade policial ficou destruída.

O caso teve início após população saber da transferência para Manacapuru - cidade vizinha - de um homem e uma mulher presos suspeitos de envolvimento no caso. Anteriormente, a polícia havia confirmado apenas a prisão da suspeita.

Segundo a SSP-AM, a suspeita é que a dupla tenha executado um rival, desaparecido desde a segunda-feira (20).


Reforços da Polícia Militar e Polícia Civil foram enviados a Caapiranga no início da noite desta quarta-feira (22) para conter ações de depredação do patrimônio público e tentativa de invasão à 32ª Delegacia Especializada de Polícia da cidade.

"A situação foi controlada com a dispersão da população pelas tropas do reforço policial. A Força Tática de Manacapuru, além de policiais civis e PMs de Manaus foram enviados", informou.

ENTENDA O CASO

A confusão em frente à delegacia de Caapiranga teve início na tarde de quarta-feira, quando populares começaram uma aglomeração em frente à unidade.

Imagens divulgadas em redes sociais mostram o momento da tentativa de invasão, quando moradores do local atiram pedras em direção à delegacia. O grupo pretendia agredir a mulher o um homem presos no local.

A Polícia Civil afirma que tanto os suspeitos quanto a vítima que está sumida já foram detidos diversas vezes por tráfico de drogas, porte de arma de fogo e homicídio.

O delegado titular de Caapiranga, Sinval Souza, informou à SSP-AM que a unidade prisional onde a dupla estava detida foi depredada, assim como duas viaturas, sendo uma da Polícia Militar e outra da Civil.

Segundo o delegado, a ação foi comandada por comparsas e familiares dos envolvidos no caso.

"O desaparecimento é um caso de repercussão na cidade e a notícia da transferência dos presos levou dezenas de curiosos para frente da delegacia. Infratores armados com espingardas atiraram contra a unidade policial quando o tumulto popular começou", informou a nota da SSP-AM.

FERIDOS

Dos onze feridos, três homens e uma mulher seguem internados no Hospital de Manacapuru, município próximo à Caapiranga. Um homem, com ferimento grave no crânio, foi encaminhado para o Hospital João Lúcio, em Manaus. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Saúde. Uma morte por arma de fogo foi confirmada.

O delegado Sinval Souza foi ferido por um tiro de raspão na cabeça e um promotor - que acompanhava o caso na delegacia e negociava com familiares dos presos a remoção - foi atingido com uma pedrada, também na cabeça. Não há informações sobre os tipos de ferimentos das outras vítimas.

FONTE: G1 AMAZONAS

Nenhum comentário