Últimas Notícias

CORPO DE BOMBEIROS, ENCONTRA CORPO DO JOVEM DESAPARECIDO NA PONTA NEGRA EM MANAUS


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM) encontrou o corpo do vendedor de banana conhecido como Branquinho, 17 anos,  na manhã deste sábado (06/10) por volta das 8h, no Rio Negro, na praia da Ponta Negra, zona Oeste de de Manaus.

De acordo com informações do CBMAM, o jovem entrou no Rio Negro por volta das 17h de ontem (05/10) para pegar uma bola, a suspeita que ele tenha tido Câimbra e desapareceu. As buscas foram suspensas por volta das 21h e neste sábado o corpo foi encontrado boiando, preso em uma rede e cheio de candiru.


O Candiru, também chamado de canero ou peixe-vampiro, é um peixe de água doce que pertence ao grupo comumente chamado de peixe-gato. Ele é encontrado nos rios da bacia amazônica e tem uma reputação entre os nativos de ser o peixe mais temido das águas, até mais que a piranha. A espécie cresce até dezoito centímetros e tem forma de enguia, tornando-o quase invisível na água. O candiru é um parasita. Ele nada até as cavidades das guelras dos peixes e se aloja lá, se alimentando de sangue nas guelras, recebendo assim o apelido de "peixe-vampiro".


De acordo com testemunhas que trabalham no local, o rapaz foi iludido por banhistas para ir pegar uma bola, com promessas de em troca eles comprarem banana frita do vendedor: "Já era tarde, ele tava trabalhando aqui com a gente, aí os banhistas pediram para ele ir pegar a bola, quando ele voltasse eles iriam comprar três bananas dele", disse o amigo.

Nenhum comentário