Últimas Notícias

CABO DA PM DESENVOLVE PROJETO SOCIAL DE JIU-JITSU E MMA COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA ZONA NORTE DE MANAUS


O Projeto “LUTAR e VENCER- integração e Cidadania” fundado há quase dois anos, pelo o cabo da Polícia Militar do Estado do Amazonas, S. Belém, 30 anos, está localizado no 18° Distrito Integrado de Polícia, na rua Apucarana nº 18, no bairro Novo Israel zona Norte de Manaus, e tem como objetivo desenvolver a praticas esportivas, com aulas de Jiu-Jitsu e MMA com crianças e adolescentes, com faixa etária de 06 a 18 anos, matriculadas em escolas públicas e com  frequência comprovada. 

Além do incentivo ao esportivo, o projeto repassar bons valores, mostrar a importância da disciplina e orientar as crianças para um futuro melhor, forma campeões para vida e aproxima os jovens para uma melhor vida social. O projeto constitui uma maneira eficaz de aproximação das crianças e adolescentes com a Polícia Militar, de modo que constitui uma atividade complementar a escolar, sendo uma ação preventiva que tem por fim evitar o envolvimento dos menores com o crime, sobretudo o trafico de drogas. Os objetivos e formar atletas, fazendo com que os alunos possam participar de campeonatos futuramente, e estreitar os laços entre a comunidade e a Polícia Militar. 

Mais que um espaço para treinamentos, o Projeto Lutar e Vencer se tornou uma espécie de segunda casa para os participantes. Segundo Belém, o seu maior orgulho é ver os alunos reunidos ansiosos para o início de cada aula. "Agradeço o Coronel Vinícius, os professores Jefferson Santos e mestre David são pessoas que me ajudam no Projeto e que sempre estiveram prontos a ajudar, e tenho certeza de que juntos ajudaremos muito mais pessoas. Acho que temos que pensar nos jovens como um todo e só assim teremos a chance de melhorar as perspectivas do mundo de modo geral”, destacou o PM. 

PERFIL DO CABO 


Iniciou o gosto pelo o Jiu-Jistsu e o MMA aos 18 anos com o professor mestre "Totonho de Petrópolis” e hoje é faixa preta em Luta Livre, e faixa marrom em Jiu-Jítsu. O pai foi militar do Exercito Brasileiro, em 2009 Belém entrou na corporação da Polícia Militar, foi campeão amazonense, e vice-campeão mundial e vice-campeão brasileiro de lutas. 

SOBRE O PROJETO 


O Projeto “LUTAR e VENCER - integração e Cidadania” existe a quase dois anos, funciona de segunda à sexta das 17h ás 18h com Muay Thai. E aulas de Luta Livre das 18h ás 19h. Aos sábados são para pessoas adultas e na semana são para os jovens e adolescentes. 

O projeto não tem apoio de governantes, e na próxima segunda-feira (05/11) vai acontecer um campeonato, e sem ajuda é muito difícil para o projeto, por tem que recorrer a vendas de rifas para promover o evento, e o que falta muitas das vezes o cabo tira do seu salário, pois tudo é uma questão de logística para poder levar os atletas e também ajudar na sua alimentação. 

Para ajudar o projeto LUTAR e VENCER dos campeões de perto a realidade desses jovens, você pode ligar para o número(92) 98448-0751 Cabo Belém. Que segundo ele toda a ajuda é bem vinda!

Nenhum comentário