MANAUS AMBIENTAL ANTECIPA COBRANÇAS DO FORNECIMENTO DE ÁGUA EM BAIRRO DA ZONA NORTE DE MANAUS
Os moradores da rua Munique, no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus, procuram a sede do Portal Chagas Tardelly, para denunciar cobranças antecipadas do fornecimento de água realizadas pela a concessionaria Manaus Ambiental.
O fisioterapeuta, 32 anos, recebeu em sua residência neste mês, cobranças dos meses de Novembro, Dezembro e Janeiro de 2019. "É uma situação absurda, eu não sei de onde vamos tirar dinheiro para antecipar esses pagamentos, eu já tinha visto muita coisa por parte desta concessionaria, menos esta cobranças ilegais aqui na minha porta", lamentou o homem.
A dona de casa Maria do Rosário, 56 anos, denuncia que as cobranças são constantes, mas água que é o melhor poucas vezes aparece em sua torneira de acordo ela. "Já moro aqui no bairro Nova Cidade há 08 anos, e sempre faltou água aqui na minha residência, princialmente com essas manutenções que a Manuas Ambiental vem realizando. Eles avisam a manutenção mas a água volta depois de semanas", disse a dona de casa.
O Código Civil estabelece em seu artigo 939: "o credor que demandar o devedor antes de vencida a dívida, fora dos casos em que a lei o permita, ficará obrigado a esperar o tempo que faltava para o vencimento, a descontar os juros correspondentes, embora estipulados, e a pagar as custas em dobro".
A cobrança antes do vencimento constitui prática ilegal que implica em violação ao princípio da boa-fé e se você tem tudo documentado e tem testemunhas, poderia tranquilamente procurar um juizado especial e acionar a empresa pedindo, inclusive, danos morais.
Tentamos contato com a Manaus Ambiental que solicitou a matrícula de consumo dos moradores da área. Estamos aguardando desde do dia 15 de Novembro e até o fechamento da matéria não recebemos nenhuma nota sobre o caso. O espaço está aberto para a concessionaria Manaus Ambiental.
Nenhum comentário