Últimas Notícias

HOMEM ACIONA POLÍCIA APÓS TER CARRO LEVADO DE ESTACIONAMENTO DE SHOPPING EM MANAUS


Um homem de 36 anos registrou um Boletim de Ocorrência pelo crime de furto, após ter o carro levado de dentro do estacionamento do Manauara Shopping, na Zona Centro-Sul de Manaus, neste sábado (22). O carro havia sido comprado há 15 dias e, até a tarde deste domingo (23/12), ainda não foi encontrado.

O dono do carro é Leiliano Serenini. Ele informou que chegou no shopping pouco depois das 16h com mais três pessoas e estacionou no local.

“Eu tenho um ticket que comprova isso. Eu estacionei, desci e fui fazer as compras de Natal. Eu, minha esposa, minha sobrinha e o filho dela. Paguei meu ticket às 18h14 e depois que eu paguei, eu procurei meu carro e ele não estava lá”, afirmou.

Logo em seguida, ele foi até os responsáveis pelo estacionamento e não obteve resposta sobre o paradeiro do veículo.

“Desdenharam de mim e disseram que eu tinha esquecido onde eu tinha estacionado. Perguntaram se eu tinha certeza que tinha ido de carro. Entreguei para eles os comprovantes, os tickets do estacionamento, pegaram a chave do meu carro e disseram que iam procurar. Esperei por meia hora e ninguém me deu retorno. Procurei meu carro a pé em todos os andares e quando eu voltei, solicitei uma viatura no local”, afirmou.

Com a presença da polícia, os responsáveis pelo estacionamento devolveram a chave do carro para o contador e iniciaram as buscas pelo veículo.

Serenini afirmou que, no mesmo instante, o foi até a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) e registrou um Boletim de Ocorrência (BO). Um documento foi expedido pela Polícia Civil solicitando as imagens de segurança do empreendimento.

“Eles não me forneceram as imagens. Eu falei que queria, ao menos, que eles me contassem se o carro foi roubado, o que tinha acontecido, porque até então eu não sabia se meu carro tinha sido roubado, eu não tinha informação alguma. Disseram que o delegado deveria ir lá, fazer as diligências e que o delegado decidiria se eu posso ou não ver as imagens”, afirmou a vítima.

AMEAÇAS

Após a tentativa de ver as imagens de segurança, Serenini voltou para casa com a família de táxi, por volta das 23h. Segundo ele, na manhã deste domingo (23), homens ligaram para ele fazendo ameaças, afirmando que estavam com o carro e que queriam dinheiro para devolver o veículo.

“A polícia está me dando todo suporte, mas até agora o Manauara não forneceu, nem para mim, nem para a polícia, as imagens. O Manauara diz que vão me ressarcir, mas até agora, nada”, afirmou.

Em nota, o Manauara Shopping, por meio de assessoria de imprensa, disse que a empresa terceirizada responsável pelo estacionamento está apurando o possível furto do veículo.

“As autoridades responsáveis já foram acionadas e o empreendimento está prestando total apoio para que o caso seja resolvido”, diz trecho do comunicado.

G1 Amazonas

Nenhum comentário