Últimas Notícias

BARRACAS DE FEIRA SÃO RETIRADAS DE ENCOSTA NO NOVA FLORESTA


Fiscais ambientais da Prefeitura de Manaus, com apoio de policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, fizeram nesta quinta-feira, 14/2, a retirada de 12 barracas e armações construídas em área de risco, localizada na rua Topázio, bairro Nova Floresta, zona Norte de Manaus.

A ocupação é reincidente e já estava funcionando como uma feira livre, com venda de alimentos, num trecho de encosta com risco de desmoronamento. Agindo de forma preventiva, os fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) retornaram ao local para a demolição das estruturas.

Não havia nenhum invasor no local e todas as barracas e armações foram retiradas. No artigo 32, o Código Ambiental do Município de Manaus (Lei 605/2001) classifica como espaços territorialmente protegidas as encostas que abrigam cobertura vegetal que contribui para a estabilidade dos taludes sujeitos a erosão e deslizamento. No local, havia comercialização de açaí, peixe, verdura, coco gelado, entre outros produtos, e a geração de resíduos por parte dos vendedores.

Nenhum comentário