Últimas Notícias

ATENDIMENTO MULTIDISCIPLINAR É ALIADO NA LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA DOMESTICA


Uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, psicóloga e advogada, esteve na tarde desta terça-feira (19/3) acompanhando a universitária Glenda Oliveira, 25, que denunciou ter sofrido uma série de agressões por parte do marido, o médico Gustavo Machado, no último final de semana.

A ação faz parte da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher (CDPDM/CMM), presidida pela vereadora Mirtes Salles, que ao tomar conhecimento do caso – tem usado a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para protestar sobre a violência sofrida pela universitária. A presidente da Comissão já solicitou do presidente da CMM, vereador Joelson Silva (PSDB) uma sala de atendimento às mulheres, na Casa Legislativa, para oferecer todo suporte e atenção à mulher vítima de violência doméstica.

O número de casos de violência doméstica contra mulheres em Manaus teve um aumento de 73% em janeiro de 2019 em relação ao mesmo período de 2018, saltou de 734 em janeiro de 2018 para 1.270 este ano, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Nenhum comentário