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ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO AMAZONAS REALIZA AÇÕES DE ATENDIMENTO NO MÊS DO CONSUMIDOR


Em comemoração ao mês do consumidor, a Eletrobras Distribuição Amazonas, em parceria com órgãos públicos, desde o início do mês, realizou cerca de *9 mil* atendimentos presenciais em municípios do estado. Somente nesta semana foram realizados cerca de *5 mil atendimentos*.

Essas parcerias foram firmadas com o objetivo de levar ao cliente a possibilidade de renegociações de débitos com condições especiais para pagamentos, além de solicitar serviços como vistorias, instalação de medidores, troca de titularidades, atualização de dados, cadastro na tarifa social de energia elétrica, segunda via de fatura, entre outros. Destaca-se o fato de que esta ação se estende até o final do mês. 


Em Manaus houve ainda atendimento itinerante na sede do PROCON/AM, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), em condomínios residenciais e na Praça da Matriz, Centro, pelo projeto “Praça do Consumidor” da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa (CDC), além dos 79 postos de atendimento distribuídos na capital e interior. 

“Realizar parcerias com os órgãos ligados aos interesses do consumidor foi um grande acerto, pois estamos tendo a oportunidade de mostrar a nossa disposição em contribuir com o bem-estar de nossos clientes. Além do nosso posto de atendimento central, na Av. 10 de julho, teleatendimento, atendimento via aplicativo de celular, site da Distribuidora e postos nos PAC’s, com o atendimento itinerante, certamente alcançamos um número de atendimento muito mais expressivo” falou a gerente executiva da área comercial, Ana Holanda. 

Reclamações ao atendimento 


O diretor-presidente da Eletrobras Distribuição Amazonas, Tarcísio Estefano Rosa, destacou que, mesmo a distribuidora sendo a única empresa a atender 100% dos 4 milhões de habitantes do estado, distribuindo 12 milhões de faturas ao ano, o número de 2 mil reclamações é relativamente baixo, representando apenas 0,02% de registros nos órgãos de defesa do consumidor. 

As reclamações recebidas por meio da Ouvidoria da Distribuidora, em 2018, apresentaram uma redução de 3,65% em relação ao ano de 2017, as quais foram registradas na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

“A Empresa vem realizando grandes investimentos, tanto na área comercial como na área operacional, para garantir um fornecimento de energia elétrica de qualidade e um bom atendimento. A redução das reclamações, entre 2017 e 2018, nos mostra que estamos no caminho certo. Nosso objetivo é reduzir ainda mais os números de reclamações e aumentar a satisfação de nossos consumidores”, afirmou Tarcísio Rosa.

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