Últimas Notícias

POLÍCIA CIVIL PRENDE SEIS PESSOAS E APREENDE CERCA DE 30Kg DE ENTORPECENTES QUE ESTAVAM EM EMBARÇÃO VINDA DE COARI/AM


A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), sob o comando do delegado Sinval Barroso, prendeu, em flagrante, durante ação policial na manhã desta terça-feira (5/3), seis homens e apreendeu dois menores, cerca de 30 quilos de entorpecentes, entre maconha tipo “skunk” e cocaína, além de duas armas, munições e material para embalo das drogas, além de R$ 474 durante ação no Porto da Manaus Moderna, centro, zona sul da capital.

Durante a abordagem, que ocorreu por volta das 5h30, foram presos em flagrante Eriomar Frota de Freitas, 20; Francisco de Paula Araújo, 34; Geyson Ferreira dos Santos, 20; Maycon Anderson Moura de Souza, 42; os policiais militares Hamilton Pereira de Almeida, 38, e Miqueias Costa Souza, 32; e mais dois menores, sendo um de 16 anos e outro de 17 anos.


“A gente já investigava esse grupo há um tempo, junto com a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e agora a gente deflagrou a operação com o intuito de materializar o crime de tráfico de drogas e, conseqüentemente, a prisão e o encaminhamento à Justiça para que respondam pelo crime. Entre os presos há dois policiais militares, a Corregedoria do Sistema de Segurança Pública já foi acionada para as tratativas”, explicou o delegado. 

Coari - O delegado destacou que durante a madrugada (5/3), os policiais civis do DRCO haviam recebido informações de que os infratores aguardariam um carregamento vindo de Coari, município distante 363 quilômetros em linha reta da capital, na embarcação Leão de Judá. 

“Os jovens fazem parte de um time de futebol que vinha para Manaus para supostamente jogar bola, porém, no momento da abordagem, percebeu-se que eles apenas faziam parte do esquema de transporte do entorpecente”. 


A equipe do DRCO interceptou os sargentos Hamilton e Miqueias, que estavam em um veículo de cor cinza, modelo HB20. Ambos estavam fardados no momento da abordagem e com eles foram encontrados seis pacotes de maconha tipo “skunk”. Em ato contínuo, as equipes se dirigiram até o bairro Zumbi II, na zona leste da capital, onde apreenderam cerca de um quilo de cocaína pura e material para embalo da droga. As armas pertenciam aos dois sargentos. 

Francisco estava em um táxi, modelo Pálio Weekend, e com ele foram apreendidos dois tabletes de maconha. No terceiro veículo, Strada de cor laranja, os demais infratores estavam com uma mala e mais 17 pacotes de entorpecentes. 

Flagrante - Os seis homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis na base do DRCO, eles serão levados para Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital. Já os menores serão encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Eles irão responder por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Nenhum comentário