Últimas Notícias

UNALE CRIARÁ SECRETARIA DE APOIO A FAUNA BRASILEIRA, DIZ JOANA DARC (PR)


A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), contará com uma secretaria destinada exclusivamente, para ações de apoio à fauna em todo o país. Uma das articuladoras da nova secretaria da UNALE, a deputada estadual Joana Darc (PR), que esteve em Brasília nesta segunda-feira (11), durante a primeira reunião do grupo em 2019, comemorou o que chamou de mais um passo, na luta pela proteção animal no Brasil.

“Após décadas sendo deixados às margens, os animais finalmente estão sendo vistos. Toda iniciativa que busca a proteção da fauna doméstica e silvestre, precisa ser comemorada, mas principalmente, deve servir de estímulo na busca de uma legislação mais rígida na punição de quem pratica maus-tratos”, analisou Joana.

Joana Darc fará parte da secretaria, ao lado de mais cinco deputados e deputadas de diversos Estados. A parlamentar também figura como membro da secretária da UNALE, destinada aos trabalhos voltados para a juventude.

Demandas do AM no Palácio do Planalto

Seguindo a agenda positiva em Brasília, a deputada estadual Joana Darc (PR), esteve no Palácio do Planalto, onde foi recebida pelo Ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Augusto Heleno e pelo consultor do ministro, general Villas Boas.

Na pauta estiveram os problemas que o Amazonas enfrenta nos setores da saúde, segurança, reforma da previdência e economia.

“Retratamos as dificuldades que o Estado enfrenta na Saúde, com destaque para a falta de profissionais do Programa Mais Médicos, que precisa estar adequado a realidade da nossa região. O interior do Estado está carente desses profissionais e precisa de uma resposta rápida do Governo Federal”, ressaltou Joana.

Sobre a segurança pública, a parlamentar defendeu que seja criado um sistema único de segurança. Além de apresentar a necessidade do fortalecimento de novas matrizes econômicas, para o Amazonas por meio da exploração da biotecnologia e produção de fármacos.

Fizeram parte da agenda as deputadas: Dra. Mayara Pinheiro (PP), Alessandra Campêlo (MDB) e Therezinha Ruiz (DEM)

Nenhum comentário