Últimas Notícias

DEPUTADA ALESSANDRA CAMPÊLO ASSEGURA APOIO DO LEGISLATIVO À UEA


Em visita institucional ao reitor Cleinaldo Costa, a vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), assegurou o apoio do Poder Legislativo aos pleitos da comunidade acadêmica e da gestão superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira, 1 de abril, na reitoria da instituição, na Avenida Djalma Batista, em Manaus.

Na reunião, o reitor apresentou algumas das principais demandas dos servidores da UEA, entre elas o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), o pagamento da quarta parcela do escalonamento, a data-base e a republicação do projeto de lei que garante ganhos salariais para os técnicos administrativos de nível fundamental e médio da Universidade.

“Estou aqui em nome da Assembleia, do nosso presidente Josué Neto, nós vamos ter brevemente uma reunião com a equipe aqui da UEA lá na Assembleia. A ideia é fortalecer essa parceria entre o Poder Legislativo e a UEA, principalmente ajudando a divulgar esse grande trabalho que a UEA tem feito, todo esse trabalho voltado para o desenvolvimento da Ciência e Tecnologia e para soluções para o nosso Estado tanto na capital quando no interior”, disse Alessandra.

A vice-presidente da Assembleia antecipou que, na próxima reunião com representantes da Universidade, o Poder Legislativo vai tratar de questões orçamentárias do Plano Plurianual (PPA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O objetivo é fortalecer a instituição para que a mesma fique cada vez mais próxima da população.

O reitor da UEA se disse honrado pela visita da deputada Alessandra e destacou a importância da parceria estratégica entre o Legislativo e a instituição para que seja discutido o avanço de Ciência e Tecnologia no nosso Estado e o avanço da educação e do ensino superior no interior do Amazonas. Para Cleinaldo essas são conquistas que a UEA tem tido em nome da sociedade.

“A reunião serviu também para se lembrar de situações como a quarta parcela do nosso PCCR, que a nossa vice-presidente vem aqui nesse momento reafirmar compromisso de que aconteça neste ano a chamada PL dos Técnicos. São assuntos de interesse da UEA, mas reverberarão positivamente para a toda a sociedade e, sobretudo, demonstrar a UEA como estratégica para o desenvolvimento do Estado do Amazonas”, disse Cleinaldo. 

Frente parlamentar

No encontro, Alessandra falou também sobre o Projeto de Resolução Legislativa de sua autoria que propõe a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Ensino Superior n Amazonas. A deputada também propôs uma grande pacto para o fortalecimento da UEA, com a participação da Assembleia e dos deputados federais e senadores.

Nenhum comentário