Últimas Notícias

GESTÃO DA CPI DOS COMBUSTÍVEIS AM PARTICIPA DE WORKSHOP NA ANP NO RIO DE JANEIRO


A presidente da CPI Deputada Joana Darc (PR) e demais Deputados quem compõem a comissão, participam do debate sobre variações de preços e eventuais abusos cometidos nos combustíveis.

Joana Darc (PR), Alessandra Campêlo (MDB), Fausto Junior (PV), Carlinhos Bessa (PV) e demais membros da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Combustíveis participam nesta quarta-feira (17), da Audiência na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Durante a programação os Parlamentares irão participar de um Workshop com o Tema: Acompanhamento dos preços dos Combustíveis no Cenário do Livre Mercado.

Segundo a presidente da CPI Deputada Joana Darc (PR), a comissão está em busca de coletar dados, e nada melhor do que ir até o órgão regulador em busca dessas informações. “Precisamos dar uma resposta concreta para à população e no que depender de mim, irei fazer o melhor para entregar essa resposta, pois a população está desacreditada, e nós como parlamentares temos a obrigação de lutar pelos seus direitos e resgatar de volta a confiança da população” finalizou Joana.

A próxima reunião da Comissão de Inquérito da CPI dos combustíveis em Manaus está prevista para o final deste mês.

Primeira Reunião

A primeira reunião da CPI foi realizada no dia 05 de abril, marcada pela presença de vários representantes de órgãos públicos e privados e que será um trabalho técnico buscando os especialistas das áreas envolvidas. A CPI foi instaurada pela suposta prática de Alinhamento nos preços dos combustíveis na capital e interior do Estado pelos proprietários e também pelas distribuidoras, por existir consideráveis diferenças entre os valores de venda de combustíveis, praticados na Capital e no Interior e pela composição de preços de venda dos combustíveis e seus reflexos no valor final do produto.

Nenhum comentário