Últimas Notícias

MIRTES SALLES REAGE ÀS DECLARAÇÕES DO MINISTRO DA ECONOMIA, PAULO GUEDES


A vereadora Mirtes Salles (PR), reagiu nesta segunda-feira, (22/4), às declarações dadas, em rede nacional, pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em relação aos incentivos fiscais que garantem a subsistência do modelo Zona Franca de Manaus. “Ele foi muito infeliz quando se posicionou em relação a Zona Franca de Manaus (ZFM). Temos como membro do governo federal um ministro que não reconhece o valor de 85.000 empregos diretos, fora os indiretos gerados no Polo Industrial de Manaus (PIM) – não reconhece que o PIM gera riquezas não só para Manaus, mas também para outros estados do país”, afirmou a vereadora durante o pequeno expediente na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Mirtes Salles disse, ainda, apoiar a busca por alternativas para o Amazonas, mas alternativas que não aniquilem a Zona Franca de Manaus. “A partir do momento que você abre incentivos para outros estados você está aniquilando e nós temos que exigir respeito e nos mantermos unidos e lutarmos pelo que é nosso”, pontuou.

Em entrevista à Globo News para a jornalista Miriam Leitão, na quarta-feira, (17/4), o ministro Paulo Guedes disse que o País não pode ser impedido de reduzir e simplificar a tributação para os demais Estados, “algo inevitável”, em função somente da manutenção dos incentivos da Zona Franca de Manaus (ZFM), que ele desconsidera ser perpétuo, mesmo com a garantia constitucional. Guedes disse que o Governo Federal não vai “ferrar ou desarrumar o Brasil para manter vantagens para Manaus”.

Por fim, a vereadora Mirtes Salles disse que o parlamento municipal não pode se calar. “Nós somos 41 vereadores, representantes do povo – e todas as câmaras municipais, assim como a Assembleia Legislativa do Amazonas, nossos deputados federais, ninguém pode se calar dentro desse Estado”, finalizou.

Nenhum comentário