Últimas Notícias

PREFEITO BEIJA SEU MARIDO EM LANÇAMENTO DE CAMPANHA À PRESIDÊNCIA DOS EUA


Se você foi uma criança crescendo nos anos 80, 90 ou 2000, provavelmente só ouviu falar em algum político gay quando este foi flagrado desta maneira, como se isso fosse um crime ou lhe rendesse queda de popularidade.

A própria existência de um político assumidamente gay ainda é algo novo nos dias de hoje, ainda que esteja se tornando mais comum.

Talvez por isso, quando o prefeito da cidade de South Bend, Pete Buttigieg, beijou seu marido, Chasten Buttigieg, em um comício presidencial, confirmando sua intenção de concorrer à presidência dos Estados Unidos, este momento causou tanta polêmica.

O ato inspirou aplausos da plateia de democratas de South Bend, que assistia ao comício. “Não foi apenas um público jovem”, disse a ex-prefeita de Houston. Annise Parker, presidente do partido. “Tenho 62 anos de idade … Eu não teria pensado em ter visto algo assim na minha vida”, contou ela.

Com somente 37 anos, o agora pré-candidato a presidência dos Estados Unidos, serviu no Afeganistão, formou-se na Universidade Harvard, aprendeu sete idiomas e é prefeito de South Bend, em Indiana.

Agora Buttigieg vai tentar se tornar o primeiro presidente abertamente gay da história dos Estados Unidos. “Não podemos procurar grandeza no passado”, disse ele em seu vídeo de campanha, em um aceno claro ao slogan de Donald Trumpde “devolver a grandeza aos EUA”. 

Buttigieg foi eleito prefeito quando tinha 29 anos. Em 2018, oficializou sua união, se casando com Chasten Glezmen, um professor universitário.


Nos últimos meses, Buttigieg foi presença em jornais e talk shows americanos, e ganhou diversos seguidores nas redes sociais com sua mensagem de que os EUA precisam de “uma nova geração de líderes”.

A campanha de Buttigieg já arrecadou mais de US$ 7 milhões nos primeiros três meses deste ano. Ele vêm crescendo nas pesquisas de intenção de foto e algumas o colocam atrás somente do veterano Bernie Sanders, senador por Vermont, e do ex-vice-presidente Joe Biden, que ainda não anunciou sua candidatura pelo partido Democrata.

Nenhum comentário