Últimas Notícias

PROCON MANAUS REALIZA FISCALIZAÇÕES PARA EVITAR ABUSOS AO CONSUMIDOR NESTE DIA DAS MÃES


Nesta segunda feira (06) os fiscais estiveram no centro da cidade verificando os preços nas vitrines, as formas de pagamento, os descontos à vista ou em cartão, as taxas de juros e se as promoções estão sendo cumpridas nos termos anunciados. Ainda é observada a garantia dos produtos e se os estabelecimentos mantêm o número de reclamação do Procon em local visível.

De acordo com o coordenador do Procon Manaus, Rodrigo Guedes, a operação dia das mães é de orientação educativa, acima de tudo, para que os lojistas se adequem as regras e as leis de proteção ao consumidor, fizemos um balanço e grande parte das lojas que entramos, nós encontramos alguma irregularidade, inclusive lojas de renomes nacionais, estavam com irregularidades, muitos desconhecem as leis e outros sabem mas permanecem inadequados. Nesse primeiro momento estamos apenas constatando para que todos se adequem as tais leis.


Cerca de 100 (cem) estabelecimentos comerciais foram visitados. A blitz vai até a próxima sexta-feira (10), e abrangerá todas as lojas do Centro, zonas Leste, Norte e Centro-Oeste.
Ausência de preços nos produtos expostos nas vitrines, a falta de padronização no tamanho dos preços – dando destaque ao valor da parcela e não ao valor real do produto, politica de troca e a ausência do Código de Defesa do Consumidor.

Toda denúncia, reclamação e ou dúvida deve ser feita através do 0800 092 0111 pelo WhatsApp 98842-3030 ou ainda em nossa sede na Rua Afonso Pena, 38 - Praça 14.

Nenhum comentário