Últimas Notícias

AMAZONAS ENERGIA FIRMA CONVÊNIO COM POLÍCIA CIVIL PARA INTENSIFICAR COMBATE AO FURTO DE ENERGIA


Na quarta-feira (12), a Amazonas energia firmou o convênio junto a Polícia Civil, com objetivo de intensificar as operações de combate as perdas de energia. O evento foi realizado na Delegacia Geral da Polícia Civil, localizada na Av. Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus. A parceria dará maior celeridade nas ações de fiscalização realizadas juntamente com a Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica.

O firmamento do convênio entre a Policia Civil e a Distribuidora reforçará o combate deste crime tipificado no código penal brasileiro, artigos 155 e 171. Os efeitos dos “gatos” de energia são danosos para toda sociedade.

O Diretor-Presidente Tarcísio Rosa explica que, o trabalho em parceria com a Polícia Civil já vem sendo realizado há alguns anos, e isso sempre trouxe resultados positivos a empresa. “Queremos dar continuidade a esse trabalho em conjunto com a DECFS, viabilizando melhores ferramentas de trabalho para que possamos continuar trabalhando no combate a esse crime. Estamos combatendo esta prática ilegal, de forma pulverizada, em condomínios e unidades consumidoras de todas as Zonas da cidade de Manaus e também do interior”, apontou.

Essas ações conjuntas, tem o objetivo de valorizar e defender os clientes e consumidores que pagam suas contas em dia.


De acordo com o Diretor de Clientes Márcio Paixão, a Distribuidora deu o primeiro passo para aprimorar ainda mais as ações no combate ao furto de energia no Estado, o Amazonas perde 300 milhões/ano em impostos que deixam de ser recolhidos em razão do furto de energia elétrica. “Possuímos uma perda de energia de 44% que prejudica investimentos e melhoria em nossa rede, trazendo um prejuízo de 1,5 bilhão ao ano, e com a assinatura deste convênio, a partir de hoje, vamos aumentar as nossas fiscalizações”, afirmou.

“Avaliamos juridicamente de que forma poderíamos unir os esforços e conseguimos aprovar o projeto de maneira em que todos saiam aptos para desempenhar o trabalho de inspeção e atendimento, dando uma resposta positiva para o consumidor, principal afetado com o desvio de energia. Qualquer ajuste necessário será amplamente discutido entre os representantes das instituições a fim de alinhar os procedimentos”, declarou o delegado-geral, Lázaro Ramos.

“A parte da perícia é verificar a prova material das ligações clandestinas encontradas, e a assinatura deste convênio reforçará nossa demanda de trabalho, o que consequentemente, dará um andamento mais acelerado na apuração e resultado final das fraudes encontradas, o que refletirá de forma positiva ao consumidor que paga suas contas em dia”, comenta o Diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica, Lin Hung Cha.

Nenhum comentário