Últimas Notícias

PARINTINS RECEBE MELHORIAS NA REDE ELÉTRICA PARA FESTIVAL FOLCLÓRICO


Todos os anos a Amazonas Energia realiza uma série de manutenções para garantir o fornecimento de energia elétrica ao Bumbódromo da cidade nos dias do Festival Folclórico de Parintins. Algumas equipes já estão trabalhando na ilha, fazendo os ajustes no sistema e preparando toda a estrutura para a festa que recebe cerca de 100 mil pessoas.

A equipe técnica da Distribuidora realizou com antecedência o levantamento das demandas para dar mais segurança ao atendimento energético aos turistas e à população local durante os festejos, que neste ano ocorrem nos dias 28, 29 e 30 de junho.

Para aumentar a confiabilidade técnica do sistema, foram realizados serviços de manutenção preventiva nos sistemas de geração e distribuição da cidade de Parintins, com instalação de novos equipamentos na rede distribuição, tudo para atender o alimentador expresso do Bumbódromo. Também foram realizadas podas de árvores na linha de distribuição, substituição de estruturas de média e baixa tensão, substituição de condutores e transformadores, assim como eliminação de pontos de sobrecarga.

Os brincantes do dois pra lá, dois pra cá, poderão curtir e aproveitar toda a luz em forma de magia, que boi-bumbá Garantido e Caprichoso oferecem. Para os dias de evento, a Amazonas Energia contará com um esquema especial das equipes de operação, manutenção, logística, e definição de atribuições em caso de situações de contingência, que contará com reforço de pessoal e estrutura operacional. Para tanto estão sendo deslocados à Parintins diversos profissionais entre engenheiros, técnicos e eletricistas, assim como o envio de um caminhão equipado com guindaste e três viaturas operacionais para compor a estrutura de atendimento ao evento e garantir o sucesso da operação.

De acordo com o Diretor de Distribuição do Interior Radyr Oliveira, durante a semana do Festival Folclórico, as equipes da Eletrobras permanecerão de plantão 24 horas por dia. “Nossas equipes estarão à postos para o atendimento a qualquer tipo de ocorrência. Durante o período do Festival Folclórico, o consumo de energia em Parintins aumenta de forma considerável, em torno de 20%, exigindo uma atenção e cuidado maior com o sistema”, afirmou.


O Diretor de Clientes Marcio Paixão acrescenta que, qualquer ocorrência, o cliente pode entrar em contato com os canais de atendimento da Empresa. “Nossas equipes continuarão atendendo qualquer tipo de ocorrência 24 horas por dia durante o festival, basta o cliente entrar em contato com a Empresa pela central de atendimento 0800 701 3001, solicitação online pelo site www.amazonasenergia.com ou baixar o aplicativo Amazonas Energia disponível no Google Play e App Store. Os vendedores ambulantes que irão montar barracas e os proprietários de embarcações que irão atracar na orla de Parintins podem solicitar ligação provisória de energia elétrica por meio das nossas centrais”, apontou.

A Amazonas Energia reitera o compromisso de atender os clientes com mais rapidez e qualidade.

Nenhum comentário