Últimas Notícias

AMAZONAS ENERGIA ADOTA DIVERSAS ESTRATEGIAS PARA PERMANECER O FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA EM MANACAPURU E IRANDUBA


A Amazonas Energia informa que às 5h desta segunda-feira (22), 8 mergulhadores irão mergulhar no Rio Negro, para verificar o dano no cabo subaquático, para que a Distribuidora possa definir as estratégias junto à empresa contratada Elektra, para recuperação do cabo. O material referente ao cabo, é adquirido fora do país, e a Distribuidora adotará todas as medidas cabíveis. 

Reforçamos que 12 grupos geradores estão operando, em reativação de usina termelétrica (UTE) localizada na Rodovia Manoel Urbano (AM-070), como medida emergencial enquanto a logística e os reparos no cabo subaquático serão realizados. A Empresa transferiu 15 grupos geradores da UTE de Flores, totalizando 27 grupos geradores em operação até o final do dia de hoje (21/07/2019).

Adicionalmente estamos contratando mais 15MW também para a UTE Iranduba o que totalizará na terça (23/07/2019) um total de 40MW. Até a próxima quinta-feira (25), disponibilizaremos 60MW aos dois municípios afetados para diminuir os impactos aos moradores das duas localidades. A previsão é que até o final desta semana o fornecimento de energia seja normalizado 100%.


Reiteramos que estamos trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia por completo nos municípios de Iranduba e Manacapuru.

A causa da interrupção foi identificada neste sábado (20), em um cabo subaquático submerso à 50 metros no Rio Negro, próximo a ponte Jornalista Phelippe Daou. 

Nossas equipes técnicas continuarão trabalhando 24 horas por dia, até normalizar por completo o fornecimento de energia em Iranduba e Manacapuru, e evitar maiores transtornos à população.

Nenhum comentário