Últimas Notícias

AMAZONAS ENERGIA ENVIA MAIS GERADORES PARA OS MUNICÍPIOS DE IRANDUBA E MANACAPURU


Amazonas Energia informa que foram disponibilizados 51 grupos geradores no município de Iranduba, que irá gerar 40 MW, e 25 máquinas para Manacapuru, gerando 20 MW, com previsão para normalizar o fornecimento de energia elétrica até o final desta semana, totalizando 60 MW de potência instalada. A Empresa transferiu 15 grupos geradores da UTE de Flores. 

Foram disponibilizados 5 grupos geradores a estabelecimentos de Iranduba e Manacapuru, que prestam serviços essenciais a população. Na cidade de Iranduba foi instalado um grupo gerador de 300 kVA no hospital e outro de 175 kVA em um dos poços do sistema de abastecimento de água. No município de Manacapuru também foi instalado um grupo gerador de 300 kVA no hospital da cidade, outro de 600 kVA no sistema de abastecimento de água e um de 50 kVA no fórum de justiça. O Governo também enviou grupos geradores à escolas das duas localidades afetadas.

Somando os grupos geradores das duas localidades, a Amazonas Energia enviou o total de 76 máquinas, na qual já estão sendo instaladas e operando gradativamente por blocos. Guindastes e caminhões transportaram e estão auxiliando na instalação dos equipamentos.

Na manhã da última terça-feira (23), a Amazonas Energia participou de uma reunião uma na Sede do Governo do Estado, com o Governador Wilson Lima, prefeitos dos municípios afetados, representantes da Defesa Civil, Procon, Ministério Público e Casa Militar, para esclarecimentos sobre os esforços que a Distribuidora vem realizando para normalizar o fornecimento de energia em Iranduba e Manacapuru, e solicitar apoio dos órgãos públicos nesta grande operação para restabelecer o fornecimento de energia nos locais afetados.

A Amazonas Energia agradece a compreensão de todos, e reforça que nossas equipes técnicas continuarão trabalhando 24 horas por dia, até normalizar por completo o fornecimento de energia em Iranduba e Manacapuru, e evitar maiores transtornos à população.

Nenhum comentário