Últimas Notícias

ENTIDADES DE SERVIDORES DO AMAZONAS CRIAM “MOVIMENTO REVOGA JÁ!”


As Entidades de Servidores Públicos do Estado do Amazonas, reunidos neste sábado, 13 de junho na APEAM – Associação dos Praças do Estado do Amazonas, criaram o “Movimento Revoga Já!” exigir do governador Wilson Lima a revogação da Lei Nº 09/2019, aprovado na sexta-feira, 12 de julho na ALEAM – Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas com o voto de 14 deputados a favor da medida.

Como parte da intensa mobilização que será organizada pelas Entidades, ficou marcada uma Assembleia Geral para o dia 20 de julho, próximo sábado, às 9h, em frente à Arena Amadeu Teixeira na Av. Constantino Nery no Alvorada.

Para as lideranças do Movimento, o governador Wilson Lima antes de congelar salários dos servidores, deveria reduzir os cargos comissionados, realizar processo seletivo, substituir os funcionários terceirizados e realizar concurso público. Deveria ainda, baixar os valores de contratos com as empresas que prestam serviço. Hoje, só na Secretaria de Saúde tem mais R$ 800 milhões em contratos com essas empresas. No entanto, Wilson Lima preferiu massacrar os servidores públicos de carreira.

Participaram da reunião as seguintes entidades de servidores: SINPOL, SINFAGRO; AVAMSEG; ASPROM SINDICAL; SINPOEM; SINDSERH-AM, APEAM; SIMEAM; SINTEAM; CTB; SINDSAÚDE; SINFITO-AM; INTERSINDICAL e CENTRAIS DE CLASSES.

As Entidades afirmam que vão utilizar todos os meios necessários, administrativos e jurídicos para garantir os direitos dos servidores, antes de interromper os serviços essenciais.

Nenhum comentário