Últimas Notícias

JUSTIÇA DECRETA PRISÃO PREVENTIVA DE PM QUE MATOU JOVEM NO INTERIOR DO AMAZONAS


O Ministério Público do Amazonas, por meio da Promotoria de Justiça de Jutaí, a 149 km de Manaus, obteve, na madrugada desta segunda-feira (29), a decretação da prisão preventiva do policial militar responsável pela morte de um jovem de 18 anos. A decisão saiu um dia após a morte, que foi registrada por uma câmera de segurança no local do crime.

Nas imagens o jovem dirige uma moto na contramão e o PM surge, correndo, e efetua o disparo. Atingida nas costas, a vítima morreu no local.

Conforme a lei, a prisão somente deve ocorrer em caso de extrema necessidade, seja para garantir a ordem pública e econômica, atender à instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, havendo prova do crime e indício suficiente de sua autoria. No caso, verificada a morte, as imagens do crime e os depoimentos colhidos das testemunhas oculares, configuram a ocorrência do delito.

Diante da comoção social causada na cidade, o Promotor de Justiça Elanderson Lima Duarte solicitou a prisão preventiva do PM, que foi acatada pelo juiz Daniel do Nascimento Manussakis.

A prisão deverá ser cumprida no município de Tefé, em razão da falta de segurança da delegacia de Jutaí. Em razão da urgência requerida pelo caso, a transferência foi feita por meio de lancha, no domingo mesmo, sob custódia de seis policiais militares.

Nenhum comentário