Últimas Notícias

MANAUS X CAXIAS: TUDO O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE O JOGO QUE VALE O ACESSO À SÉRIE C


Depois do revés por 1 a 0 no primeiro jogo, em Caxias do Sul, o Manaus recebe o Caxias-RS neste sábado, às 16h (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, na capital amazonense, pela segunda partida das quartas de final da Série D. Quem sair classificado garante o acesso à terceira divisão.

O Falcão Grená joga por um empate, enquanto o Gavião do Norte precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para avançar no tempo regulamentar. Vitória simples leva a decisão aos pênaltis. O gol qualificado não é mais critério de desempate.

O confronto ganhou um ar de rivalidade nas últimas semanas. Após os caxienses promoverem um foguetório na porta do hotel onde a delegação amazonense se hospedou na semana passada, logo na véspera da partida de ida, o mercado hoteleiro de Manaus alegou ameaças e rejeitou hospedar o time sulista, que só conseguiu reservas em ponto afastado da capital.

Manaus - técnico Welington Fajardo

Depois de uma espécie de peregrinação nas regiões Sul e Sudeste, já que só desembarcou no aeroporto Eduardo Gomes na noite de terça-feira, o Manaus realizou três treinos na Arena da Amazônia durante esta semana.

O primeiro, na terça-feira, teve a ausência de Jean Carlos, seguida por pedido de afastamento, como a notícia principal, tanto que o volante teve a rescisão publicada no BID da CBF nesta sexta, véspera da "final". Os outros dois trabalhos não revelaram muito.

Na quinta-feira só 15 minutos foram abertos à imprensa, tempo o suficiente para observar a surpreendente volta do lateral Igor, que chegou a ter cirurgia no ombro direito cogitada, mas treinou normalmente com uma proteção.

Na sexta foi realizado um rachão aberto ao público, sem detalhes sobre o time. Ainda assim, poucas - ou nenhuma - mudanças são aguardadas em comparação ao jogo de ida. As interrogações são na lateral direita e ponta esquerda do ataque.


Caxias - técnico Paulo Henrique Marques

O Caxias treinou pela última vez na tarde desta sexta-feira, no CT Barbosa Filho, campo do Nacional, maior campeão do Amazonas e rival do Gavião do Norte em cenário local, que cedeu o espaço para esta atividade. Eles chegaram escoltados por três carros da polícia, dois da militar e um da civil.

A delegação gaúcha, a princípio, escondeu o local onde seria realizada a atividade, com objetivo de preservar tanto elenco e comissão grenás, ameaçados durante a semana, quanto o próprio Naça, que poderia sofrer represálias por ceder o espaço.

O trabalho foi realizado de portões fechados e contou com os 18 jogadores que viajaram de Caxias do Sul. O volante Juliano, fora desde o segundo jogo da segunda fase, é o único desfalque do grupo. De resto, a expectativa é que Paulo Henrique Marques repita a escalação exitosa do primeiro jogo.


Arbitragem

O árbitro catarinense Bráulio da Silva Machado apitará a partida. Os assistentes serão Kléber Lúcio Gil e Alex dos Santos, também de Santa Catarina. Completa o quadro William Machado Steffen (SC) como quarto árbitro.

Fonte: Globo Esporte/Am

Nenhum comentário