Últimas Notícias

POLÍCIA CIVIL RECUPERA VIDEOGAME FURTADO, VENDIDO EM LOJA NO CENTRO DE MANAUS


A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), coordenada pelo delegado Eduardo Paixão, titular da especializada, recuperou na manhã da última sexta-feira (12/7), um videogame furtado no dia 4 de julho deste ano, de uma casa na rua Epaminondas Baraúna, segunda etapa do conjunto Parque Shangrilá, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul da cidade.

De acordo com a autoridade policial, o aparelho eletrônico foi devolvido ao dono, José Rodrigo Oliveira Cavalcanti, 40. Paixão relatou que na última sexta-feira (12/7), no início do expediente na especializada, um indivíduo, que teve a identidade preservada, procurou a equipe da Decon e relatou, na ocasião, estar desconfiado quanto à legalidade de uma compra efetuada em uma loja de eletrônicos situada na rua Marcílio Dias, bairro Centro, zona sul da capital.

“O homem nos informou que o produto estava com preço bem inferior ao praticado no mercado e desconfiou que pudesse ter sido obtido de forma ilegal. Imediatamente nos deslocamos até o estabelecimento comercial, onde chegamos por volta das 10h. O cliente argumentou que pagou R$ 600 por um videogame modelo XBox One S. Em continuidade às diligências, a vítima foi localizada por meio do registro do Boletim de Ocorrência (BO), efetuado no dia 5 de julho deste ano”, explicou Paixão. 

A mercadoria foi devolvida ao dono. O gerente da loja que colocou o produto à venda ressarciu o dinheiro pago ao cliente que procurou a equipe da Decon. “Ressalto que os consumidores sempre procurem produtos com nota fiscal e de procedência. O preço mais proveitoso pode esconder armadilhas. A compra de um produto furtado caracteriza crime de receptação”, advertiu o delegado.

Eduardo Paixão ressaltou que as investigações em torno do caso irão prosseguir, até que sejam identificados todos os envolvidos no esquema ilícito. Delações em torno do caso podem ser feitas aos números (92) 99962-2731 e 3214-2264, da especializada. O delegado enfatizou que a Decon está situada nas dependências do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na rua Lima Bacuri, bairro Centro, zona sul da capital.

Nenhum comentário