Últimas Notícias

SEJEL E SEDUC REALIZAM CONGRESSO TÉCNICO DOS JOGOS ESCOLARES DO AMAZONAS (JEAs)


Com a proximidade dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM), realizou na tarde desta segunda-feira (8/7), na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, o Congresso Técnico da competição. A reunião foi necessária para que fossem tiradas todas as dúvidas quanto à fase final dos Jogos, que terão início no próximo dia 17 deste mês, com a cerimônia de abertura. O evento teve a presença de professores coordenadores e representantes de alguns municípios, que acompanharam os sorteios das chaves nas modalidades individuais e coletivas.

“Os JEAs são a maior competição estudantil do Amazonas, esperada em todos os municípios do interior. Desde o lançamento do boletim de inscrição dos polos, em fevereiro, até a fase final na capital, estima-se a participação de quase 300 mil alunos. O envolvimento é grande e precisamos nos organizar bem. O congresso cuida disso, e tenho certeza de que teremos uma excelente competição”, destacou o titular da Sejel, Caio André de Oliveira.

O coordenador da competição, Egídio Pinto, esclareceu que o Congresso foi o momento para se ajustar tudo, de modo que os jogos pudessem ocorrer dentro das expectativas da organização. “Foi a hora de tirarmos todas as dúvidas referentes à competição, à parte técnica e à inscrição. Houve a troca de informações entre coordenadoria do JEAs e coordenadores das escolas participantes desta fase, e tudo está dentro do esperado. Caminhamos para mais uma edição de sucesso”, destacou.

Para o professor Joaquim Francisco, do Colégio Militar de Manaus (CMM), a reunião foi proveitosa. “Realmente aparecem algumas dúvidas próximas da competição, mas tudo foi esclarecido. Reunimos somente com a coordenação de atletismo, fizemos os questionamentos pertinentes e recebemos todo o apoio e respostas necessárias. Acredito que está tudo dentro do cronograma a partir dos ajustes de hoje, e agora, é só esperar pelas competições”, finalizou Joaquim.

Nenhum comentário