Últimas Notícias

MILITAR SOFREU PRECONCEITO POR QUERER IR AO SHOW DA DUPLA SANDY E JUNIOR


O retorno da dupla Sandy e Júnior aos palcos, neste ano, tem provocado êxtase aos fãs, que poderão reviver o amor pelos músicos após um longo período. Muitos seguidores dos filhos de Xororó, no entanto, tiveram que enfrentar preconceito somente por gostar dos dois: foi o caso do militar Ricardo Lima, que sofreu discriminação da tropa e chegou a ser repreendido por um superior. A história foi contada pelo portal Extra. 

Para assistir a uma apresentação de Sandy e Júnior, em Brasília, Ricardo comprou um celular que dava ingressos para um show. No entanto, o momento de alegria durou pouco, porque, ao publicar fotos em suas redes sociais, os colegas de trabalho começaram a fazer cachota com ele.

“Para eles era estranho um homem curtir Sandy e Junior. Ficavam zoando, cantando "Maria chiquinha" para mim. Não guardava rancor, mas ficou marcado”, comenta o militar

“Depois, meu subcomandante me chamou para conversar e disse que ‘não pegava bem para a tropa’. Fiquei chateado com isso. Tive que ficar com o amor reprimido. Ele sugeriu até que eu evitasse adicionar os colegas nas redes sociais”, relembra Ricardo, em entrevista ao portal Extra.

O tempo passou, a dupla se separou em 2007, e Ricardo não tinha muito o que comentar dos filhos de Xororó. O militar subiu de patente, os colegas de trabalho mudaram e, com o retorno da turnê "Nossa história", a situação mudou.

“De dois em dois anos a tropa muda, então perdi o contato com aqueles colegas. Estou três postos acima, ganhei respeito, nesse meio tempo acabei assumindo a minha homossexualidade, casei, levei a certidão para o quartel... O capitão teve que aceitar e é lei”, complementou o militar.

Finalmente, no show em Brasília, Ricardo teve chance de conhecer os cantores no camarim. Esta é a terceira vez que o militar - que acompanha os irmãos desde o início da carreira - encontra a dupla. Mesmo assim, ele disse que ficou "paralisado".

“Foi incrível, foi ótimo. É uma sensação muito diferente. É muito rápido, eles me deram um autógrafo, tiramos fotos, a Sandy perguntou do meu bigode. Valeu muito”, disse Ricardo. 

O militar já fez várias loucuras pela dupla. Para assistir a um show de Sandy e Júnior em Minas Gerais, por exemplo, ele teve que e sacrificar o emprego de garçom.

“Meu chefe disse que ia me demitir. Mas eu não esperava, pois trabalhava para ele há dois anos e ele sabia que era o meu sonho. Eu até trabalhava domingo e pagava uma pessoa para gravar em VHS o seriado "Sandy e Junior", porque não conseguia assistir no horário. Não teve jeito. Não me arrependo, não tem preço realizar um sonho, seja ele qual for”, diz Ricardo, aos risos.

Nenhum comentário