Últimas Notícias

OLHA ELA: ESTÁ LINDA OUTRA VEZ, LIVRE, LEVE E SOLTA


A ex-primeira dama do Amazonas Nejmi Aziz deixou o sistema prisional nesta sexta-feira (02/08) - após ter sido presa no dia 31 de julho, em Manaus. A esposa do senador e ex-governador do Estado Omar Aziz é investigada por corrupção passiva, lavagem de capitais e organização criminosa.

Esta foi a segunda vez em 12 dias que Nejmi foi presa e liberada. Ela e três irmãos do senador Aziz foram detidos pela primeira vez no dia 19 de julho durante a Operação Vertex, da Polícia Federal. Dois dias depois, no domingo (21), ela foi liberada do sistema prisional após receber liminar em habeas corpus.

Segundo a Polícia Federal, a primeira dama voltou a ser presa porque o prazo de prisão temporária (cinco dias) não chegou a ser concluído. O prazo da temporária venceu à meia-noite.

No dia 24 de julho, Nejmi compareceu à sede da Polícia Federal para prestar depoimento. O teor dos esclarecimentos não foi divulgado até o momento.

Operação Vertex

A ex-primeira-dama é investigada pela Polícia Federal na Operação Vertex pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de capitais e organização criminosa.

Segundo a PF, Nejmi e outros alvos - entre eles, irmãos do senador Omar Aziz - recebiam entregas de dinheiro em espécie ou em negócios simulados ou superfaturados, a fim de ocultar a entrega de valores dissimulados por meio de contratos de aluguel e de compra e venda.

Nenhum comentário