Últimas Notícias

PROFISSIONAIS DA SAÚDE FAZEM PROTESTO PARA COBRAR SALÁRIOS ATRASADOS DO GOVERNO


Enfermeiros e técnicos em enfermagem terceirizados que trabalham no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus, fizeram um manifestação na manhã de terça-feira (20), na frente da unidade de saúde. Segundo os manifestantes, os trabalhadores estão com seis meses de salários atrasados.

De acordo com o técnico em enfermagem do Hospital Platão Araújo, Semei Barauna, os funcionários são terceirizados da empresa Serviços de Enfermagem e Gestão em Saúde do Amazonas (Segeam). Eles decidiram fazer a manifestação após acumuluarem seis meses de salários atrasados.

“Estão devendo maio, junho, julho e agosto deste ano. Do ano passado, não nos pagaram setembro e outubro. Não havia nenhum posicionamento nem do governo, nem da empresa e decidimos nos manifestar”, disse Barauna.

Ainda conforme os técnicos em enfermagem, a categoria recebeu uma nota durante a manhã que receberiam um dos meses de salários atrasados nesta terça-feira (20) mas, segundo eles, não foi pago até a manifestação iniciada por volta de 7h30.

Os manifestantes se reuniram no hospital e, em seguida, foram para uma faixa de pedestres na Avenida Autaz Mirim, com cartazes de protesto e fecharam duas das três faixas da Avenida.

Para a técnica em enfernagem Silvana de Souza, o atraso no salário faz com que as contas e até as necessidades básicas dos trabalhadores virem uma bola de neve. Segundo ela, há enfermeiros e técnicos que chegam a ir a pé para o trabalho, sem ter como pagar transporte.

“É uma vergonha ter que passar por isso. Eu só consigo sobreviver com a ajuda de parentes meus. Se não fosse isso, eu estava passando fome. Todos trabalham para ter o salário e poder viver com dignidade”, disse.

Fonte: G1 Amazonas

Nenhum comentário